Algumas pessoas estão em cadeiras aguardando cirurgia. Imagens mostram a reclamação de pessoas que estão na fila de espera.
Os pacientes do Hospital Regional de Araguaína aguardam o atendimento nos corredores da unidade acomodados em macas e cadeiras. As imagens feitas pelo repórter da TV Anhanguera, Lucas Ferreira, mostram a situação dentro do local. Algumas pessoas relatam que estão à espera de cirurgias em filas que chegam a ter outros 80 pacientes na frente.
A falta de estrutura dentro do hospital é um dos motivos que levou os servidores da saúde a realizarem a greve. De acordo com Sindicato dos Servidores da Saúde, além disso eles cobram também o pagamento do adicional de insalubridade, produtividade e adicional noturno.
“Vieram aqui e falaram que tem 80 na minha frente e não sabem nem quando vão fazer a cirurgia porquê não tem material”, disse um dos pacientes que está com uma fratura no braço. Outra reclamação foi o calor. “Difícil demais desse jeito, não tem ventilador e não podemos trazer de casa.”
Em nota, a Secretaria Estado da Saúde do Tocantins (Sesau) informou que apesar da paralização parcial dos servidores da saúde os serviços nos hospitais do Tocantins continuam normalmente e que o cronograma de cirurgias está sendo cumprido.