A ação foi realizada por uma igreja evangélica de Paraíso do Tocantins. Parentes e amigos participaram da cerimônia.
O batismo de seis presos marcou o Natal dentro da Casa de Provisória de Paraíso do Tocantins. Um pastor de uma igreja evangélica da cidade realizou o rito utilizando uma pequena piscina inflável. A ação aconteceu na última sexta-feira (25), dia de Natal. Parentes e amigos estavam na unidade para a visita e participaram da cerimônia que foi realizada junto com um culto.
“A ação é resultado de um projeto desenvolvido pela igreja dentro da unidade. Os detentos participam de culto e de uma escola bíblica. A participação deles no projeto ajuda na diminuição da pena”, explicou o diretor do presídio, Wellsson Rêgo.
O diretor do presídio não soube informar qual igreja realizou o batismo na unidade, nem o pastor que comandou a cerimônia.
Os presos não são obrigados a participar do projeto, mas de acordo com o diretor na unidade, mesmo os que não participam, respeitam as atividades. “No horário do culto os outros desligam a televisão e ficam sempre em silêncio”, informou.
O batismo
Em entrevista ao G1, o pastor Anderson Jader de Souza, da igreja Batista Manancial de Vida de Palmas, informou que na maioria das igrejas evangélicas, o rito é realizado em rios, piscinas ou batistérios que a pessoa possa mergulhar.
"O ato do batismo simboliza que a pessoa passa a fazer parte do corpo de Cristo. Quando alguém é batizado ele deixa o homem velho e se torna uma pessoa renovada", disse.