Com intuito de manter ordem no período das festas de fim de ano a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil que realizou plantões no período do natal entre os dias 24 e 25 e ano novo 31 e 1º de janeiro em todo estado do Tocantins.
Durante os trabalhos foram realizados 65 autuações em diversos crimes, entre os principais foram, 14 embriaguez ao volante; 13 violência domestica; seis trafico de drogas e quatro tentativas de homicídio dentre outros.
No período do natal foram autuadas em flagrante 35 pessoas, das quais 22 permaneceram presas sendo que oito foram liberadas mediante pagamento de fiança. Dentre os principais crimes, nove por embriaguem ao volante; quatro por violência domestica; três por trafico de drogas e três por tentativa de homicídio, além de furtos, corrupção ativa e porte de arma.
Durante o ano novo, foram autuados em flagrante 30 pessoas, dos quais 23 permaneceram presos e sete liberados mediante pagamento de fiança. Os principais, foram nove por violência doméstica e cinco por embriaguez, além de porte de arma, tráfico de drogas e furtos diversos.
Os dados são de acordo com gerente do sistema do e-Proc/TJ-TO, Públio Guimarães Junior. No sistema são inseridos os procedimentos realizados nas Delegacias de Polícia e enviados virtualmente ao Tribunal de Justiça do Tocantins.
Para o Secretário, José Eliú de Andrada Jurubeba, o resultado desse trabalho, mostra o empenho e a dedicação da Polícia Civil. “Estas ações são frutos do trabalho em conjunto desenvolvido com cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Tocantins e, que tem como propósito, garantir paz, segurança e tranquilidade a todo o cidadão de bem do Estado do Tocantins”, enfatizou o secretário.