Eles estavam sumidos desde o dia 31 de dezembro, em Porto Nacional. Rafael foi à cidade buscar Ray Frank que tinha sido apreendido pela polícia.
Foram localizados, por um produtor rural, na manhã deste sábado (4), no km 6 da TO-030, que liga Taquaralto, sul de Palmas, ao distrito de Taquaruçu, dois corpos enrolados em uma lona. A suspeita é de que sejam dos irmãos Rafael Pereira da Silva, 19 anos, e Ray Frank Pereira da Silva, 16 anos, que estavam desaparecidos desde o dia 31 de dezembro, em Porto Nacional, a 60 km da capital.
Os corpos estavam em situação de decomposição e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Palmas e devem ser liberados após identificação da família. Os documentos dos irmãos foram encontrados no local.
De acordo com a mãe dos meninos, Maria Iracema da Silva, Rafael foi até Porto Nacional buscar o irmão que estava apreendido na delegacia, suspeito de participar de um furto à casa de uma policial do município. Rafael mora no Jardim Aureny III, e Ray Frank, no Jardim Aureny I, em Palmas.
O termo de compromisso assinado por Rafael confirma a liberação de Ray Frank. Eles chegaram a fazer contato com a família no mesmo dia. Na sexta-feira (3), a mãe recebeu uma ligação anônima dizendo que teriam sido encontrados dois corpos, em Porto Nacional, e poderiam ser dos irmãos. A mãe foi até a cidade, mas não os encontrou.
"Se eles estivessem vivos, com certeza já tinham dado notícia. Eles não são meninos de ficar fora e não dar notícia para a gente", disse a mãe, antes de saber que os corpos tinham sido encontrados. "Eu quero meus filhos, ou vivos ou mortos."