O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Olímpio, comunicou na noite da ultima terça-feira, (7), o Governador Siqueira Campos de sua intenção de deixar o cargo.
Em carta endereçada ao chefe do Executivo do Estado, Olímpio afirma não ter pretensões eleitorais, mas considera ser “prudente” que todos os colaboradores façam o mesmo vislumbrando uma possível reforma administrativa. “A despeito da decisão do senador, entendo ser prudente a todos os colaboradores diretos do Gestor a predisposição à entrega dos cargos, essencial para a efetivação da reforma política, caso o momento seja oportuno”, afirma, em trecho da carta.
Funcionário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Olímpio assumiu a Sefaz em fevereiro deste ano. Comunicado da intenção do secretário, o Governador Siqueira Campos ainda não definiu oficialmente se aceitará ou não o pedido.
Na terça-feira(7), o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, também colocou o cargo à disposição. Café e Olímpio tiveram a mesma iniciativa um dia após o titular da Secretaria de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, ter sido exonerado, a pedido, pelo Governador. “Pesou sensivelmente em minha opção a decisão do Senador Eduardo Siqueira Campos que, na ocasião, exortou todos os integrantes deste governo a adotarem idêntico procedimento, caso pretendam disputar o pleito deste ano. Afianço que não tenho pretensões em concorrer a qualquer cargo, agora ou em qualquer outra época”, ressalta Olímpio, que também destacou projetos da pasta e citou números que atestam crescimento econômico do Tocantins.