O secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, reuniu-se na manhã da ultima quinta-feira, (09), com os representantes das associações, sindicato e cooperativas de taxistas. Na pauta, a discussão sobre como os taxistas podem contribuir para a melhoria da segurança para a categoria.
A reunião aconteceu no gabinete do secretário de Segurança, onde estiveram presentes os representantes dos taxistas, o presidente do Sindicato, Manoel Nascimento Neto; presidente da Cooperativa de Taxis do Aeroporto, Mamede Karien e o presidente da Cooperativa de Prestação e Serviços de Taxi, José Nascimento Reis, entre outros taxistas. Os representes apresentaram suas reivindicações e sugestões para evitar os furtos e assaltos que estão ocorrendo com a categoria.
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Manoel Nascimento Neto , a Secretaria de Segurança Pública está no caminho certo. “O secretário de Segurança está procurando ouvir a classe para que todos desenvolvam um trabalho que trará mais segurança, não somente aos taxistas, mas a todos os usuários”, disse.
O secretário ouviu as demandas e disse que vai se empenhar para que todos possam unir forças para melhorar a segurança dos taxistas e se entrosar para criar mecanismos de segurança junto com os taxistas. “Todas as reivindicações e sugestões serão avaliadas, para que sejam implantadas. O fortalecimento dessa parceria é uma via de mão dupla, onde a ajuda por meio de informações e a Polícia através da segurança, no intuito de pacificar o serviço de ambos” enfatizou.
Dentre os encaminhamentos o secretário disse que vai ser reuniram ainda na tarde de quinta –feira, com o Comandante Geral da Polícia Militar o Coronel, Luiz Cláudio Gonçalves Benício para definir as próximas ações e a próxima reunião com a categoria..