A Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP apresenta, na tarde desta segunda-feira,(130, o balanço das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no último final de semana, período compreendido entre os dias 10, 11 e 12.
Foram realizadas operações policiais em Colinas do Tocantins e, também no município de Natividade. A PC também registrou 155 ocorrências policiais no interior do Estado que resultaram em 35 autos de prisões e apreensões de várias pessoas e menores infratores acusados por crimes diversos, em todas as 13 regionais que compõem a Polícia Civil em todo o Estado.
Em outra operação bem sucedida, a 8ª Delegacia Regional de Dianópolis em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou uma operação contra a criminalidade em Natividade, município localizado no Sudeste do Estado. Foram cumpridos mandados de internação e buscas que resultaram na apreensão de quatro menores de idade suspeitos pela prática de vários crimes de furtos e roubos, naquele município, além da apreensão de armas de fogo e diversos objetos de origem criminosa que estavam em poder dos referidos menores.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, o esforço contínuo dos servidores policiais civis da Capital e de todo o Estado do Tocantins, tem sido de suma importância para que cada vez mais crimes sejam esclarecidos e seus autores devidamente punidos na forma da lei. “Uma Polícia Civil cada vez mais forte e atuante, transmite mais segurança e tranquilidade a toda a população do Tocantins”, ressaltou o secretário.
Interior.
Após um eficiente trabalho de investigação, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, cidade localizada na região centro norte do Estado, prenderam em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, Marcos Noel Alves Fonseca, Dione da Silva Sousa e Aparecida da Silva Sousa. Após a prisão dos dois rapazes, a Polícia Civil descobriu que ambos haviam assassinado um rapaz em setembro de 2013 e até então, encontravam-se foragidos.
Capital.
Em Palmas, a Polícia Civil registrou 58 ocorrências policiais nas Centrais de Flagrante do Centro e da região Sul da Capital que resultaram na prisão de 14 pessoas acusadas por crimes diversos. Todas as ocorrências policiais registradas estão sendo devidamente investigadas e, as que ainda não resultaram em prisão em flagrante ou indiciamento, serão intensificadas até que suas autorias sejam identificadas.