Inaugurada em outubro de 2013, a estrutura está com um buraco. Engenheira disse que seriam 10 anos de uso antes de manutenção.
A ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, que liga as cidades de Lajeado e Miracema do Tocantins, na região central do estado, já apresenta problemas na estrutura. Os motoristas que trafegam pelo local reclamam do buraco que cresce em uma das vias. A obra inaugurada há menos de três meses une a TO-010 com a TO-445. Na estrutura foram investidos recursos estaduais e federais, que somam cerca R$ 100 milhões.
Em setembro do ano passado, a engenheira fiscal de obras de artes especiais, da Superintendência de Construção Rodoviária, da Secretaria da Infraestrutura, Lucilene Vilela Pereira (que atuava na época), disse que na ponte foi "utilizado o que há de mais inovador e seguro referente à construção de pontes no Brasil". Ela também teria explicado que após a inauguração, a estrutura teria um prazo de 10 anos para a realização da primeira manutenção. Além disso, a engenheira afirmou que a ponte foi feita para durar 100 anos.
tentou no ultimo sábado (18) contato com alguém da secretaria, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia atendido às nossas ligações.