Mesmo com os carros parados na faixa, motociclista não respeitou e passou. Acidente aconteceu na noite da ultima sexta,(17).
Josina Maria de Sousa, de 42 anos, morreu na noite da ultima de sabado (18), atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava, sobre a faixa de pedestre, a Avenida Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará. Junto com Josina estava a filha mais velha, que conseguiu se desviar do motociclista, e outras quatro pessoas, que também atravessavam a avenida. Segundo informações repassadas por pessoas que estavam no local na hora do acidente, e confirmada pelo marido da vítima, o condutor não parou na faixa de pedestre, mesmo quando os outros veículos, que estavam à frente, pararam.
“A minha filha mais velha estava indo para fazer matrícula. Minha filha disse que tinha mais quatro pessoas na faixa. Os carros pararam e ela foi tentar atravessar. As outras quatro pessoas também estavam, só que mais atrás. Aí vem um motoqueiro, que não para. A minha filha pulou para trás porque ia pegar as duas. Ele pegou ela, jogou lá do outro lado da pista. E o motociclista não foi preso. A polícia pegou algumas informações e o liberaram”, conta, abatido, o marido da vítima, Pedro Sousa.
Sousa, que agora terá de cuidar sozinho dos 5 filhos, cobra uma atitude da polícia. “Eu quero justiça. É só o que eu quero. Porque só sabe o que estou sentindo quem perdeu alguém bem próximo. Eu perdi a minha mulher, a mãe dos meus filhos”.
Em contato com o delegado de plantão da Polícia Civil de Santarém, mas até o momento não obteve resposta.