Uma cena triste foi registrada na noite da ultima sexta feira (17), em uma propriedade rural, distante cerca de 120 km de Porto Velho-RO. Uma mulher identificada como sendo Patrícia Peterson Themótio, 23 anos, teve sua vida ceifada, após um galho de árvore cair sobre sua cabeça.
Segundo informações, a vítima trabalhava na propriedade, que fica no Ramal São Bernardo, cerca de 23 KM após sair da BR 319. Por volta das 14h, Patrícia estava lavando roupa em um riacho, juntamente com sua filha de apenas três anos, quando com o tempo nublado e fortes ventanias, um grande galho de árvore caiu de uma distância aproximada de 10 metros de altura e atingiu a cabeça da jovem, causando um corte e afundamento de crânio.
Devido a altura e o peso do galho - cerca de 8 quilos - a moça teve morte instantânea. Sua filha assistiu a horrível cena e ficou desesperada, tendo em vista mãe e filha estarem sozinhas na propriedade.
Minutos depois do ocorrido, o marido de Patrícia chegou ao local e foi recebido pela criança, que aos prantos, gritava que sua mãe estava morta.
O trajeto até o sitio é de difícil acesso, sendo que inclusive, o rabecão do IML atolou cerca de cinco vezes. Os moradores das redondezas aproveitaram para reclamar da péssima qualidade da vicinal.
Após um árduo trabalho, os policiais civis e o rabecão do IML conseguiram chegar ao local e remover o corpo da vítima, que já havia sido retirado da água pelos vizinhos e estava enrolado em uma rede.
Após os trabalhos periciais, o corpo de Patrícia foi removido para o IML em Porto Velho.