O Vereador Elson Ribeiro dos Santos (PPS), que também é presidente da UVT (União dos Vereadores do Tocantins), está sendo acusado de ameaçar pessoalmente e através da rede social facebook o servidor público municipal Joel Lopes da Costa, 36 anos.
Segundo a vítima que registrou um Boletim de Ocorrências no ultimo dia 13 de Janeiro contra Elson Ribeiro, no dia 12 de Janeiro o vereador que se diz evangélico, usou do bate papo da rede social para lhe ameaçar escrevendo o seguinte: "Seu filho de uma égua, eu te falei que não quero problema com você! mas você insiste! Eu não vou aceitar um vagabundo igual a você ficar brincando comigo. Espera que em breve você vai receber o troco, já que você diz que não tem medo, vamos ver quem não tem medo então. Logo, logo vou te encontrar em algum lugar". Continuando as baixarias o camarista ainda escreveu: "Se coloca no seu lugar seu vagabundo".
Em resposta ás ofensas e ameaças do vereador Joel escreveu: "Não se preocupe, eu já comuniquei a todos que qualquer coisa que aconteça comigo daqui pra frente o culpado é você. E também retirei uma cópia do que você escreveu no bate papo, pois entrarei também com um mandado de segurança na justiça contra você". Respondeu o servidor.
Não contente o evangélico Elson Ribeiro voltou a teclar: "Pode comunicar até o satanás, mais você vai pagar o que falou! Tu tem que aprender a respeitar homem".
Já no dia 13 de Janeiro, dia seguinte ás ameaças feitas pela internet, Joel contou que estava em um posto de combustível denominado "Posto Amigão", na Avenida Nossa Senhora de Fátima, quando o vereador o viu, descendo do carro imediatamente e apontando o dedo no rosto de Joel Lopes que estava montado em uma motocicleta ameaçando com as seguintes palavras: "Para de falar de mim, para de falar besteira, não vou admitir ninguém falar de mim. Eu acabo com você". Disse Elson.
No momento da ameaça, o servidor contou ter ficado calado, pois já sabia da fama da família do camarista e em sua defesa procurou a delegacia regional de polícia onde registrou um boletim de ocorrências que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência que acontecerá no próximo dia 28 de Janeiro ás 08h30min.
Perguntado se já havia falado alguma coisa contra o vereador em questão o servidor respondeu que já havia lhe criticado por infidelidade política, pois o mesmo se elegeu na base do atual prefeito do município Fabion Gomes e agora é ferrenho opositor da atual administração.
A ultima peripécia do camarista Elson aconteceu no dia 27 de Dezembro ultimo, no episódio do afastamento do Pastor Presidente da Assembléia de Deus de Tocantinópolis, Pastor Adalberto Gomes, ocasião que Ribeiro quebrou com uma chave de roda o cadeado que trancava a igreja para a entrada do pastor substituto. (Vejam abaixo as ameaças do vereador feitas pela rede social)