A apresentação aconteceu na tarde desta ultima segunda feira (20), no Estádio Ribeirão que fica localizado dentro da sede oficial do clube.
Dono da melhor estrutura do Estado do Tocantins em se tratando de clubes de futebol profissional, o Tocantinópolis Esporte Clube realizou na tarde desta segunda feira (20), ás 16 horas no Estádio que leva o nome do saudoso Senador João Ribeiro, a apresentação oficial de todo o elenco que disputará o campeonato tocantinense deste ano.
Apenas o Interporto, já havia apresentado o elenco ainda no dia 07 de Janeiro, pois a equipe de Porto Nacional participará de três torneios de nível nacional e o Tocantinense.
Muitos torcedores e toda a diretoria do verdão foram até o estádio para conhecer as novas caras do elenco cuja lista consta os nomes de 35 jogadores.
Na apresentação de hoje que começou com a palavra de apoio do secretário de esportes e juventude do município Edilson Vieira, o popular "Bekão", foi realizada a oração universal onde todos deram as mãos formando uma grande corrente no centro do gramado.
O primeiro a falar aos jogadores e apresentar o elenco a todos os presentes foi o presidente do clube, o veterano Salim Milhomem que em sua fala explicou que tudo este ano está sendo diferente, pois ele começou a montar o time a 60 dias atrás, caladinho para não chamar a atenção dos outros clubes, dizendo ainda que o time foi montado para brigar diretamente pelo título. "Ninguém vai dizer que já vamos ganhar, vai ser por etapa, primeiro vamos buscar a classificação. Segundo vamos buscar a classificação para a final, e por ultimo, ganhar a final". Disse o motivado presidente.
Dando continuidade a seu discurso, Salim ressaltou que o esse ano, o projeto, a preparação, o investimento é pra ser campeão. "Temos que trazer aqui quem vai querer compromisso com a cidade e com o time, porque não vamos querer aqui jogadores só para participar, vamos trabalhar pra chegar, então, aquele jogador que não tiver compromisso com o time infelizmente não vai ter como trabalhar com a gente, mesmo estando jogando bem, porque são 11 anos sem título, mesmo sendo a menor cidade, mas, temos a melhor estrutura, temos condições financeira menor, mas em compensação temos a melhor organização do Estado do Tocantins". Explicou Milhomem.
Preocupado com os jogadores do elenco Salim contou a todos que este ano o clube vai ter um gerente de futebol, sendo este o ex-jogador Sérgio Rodrigues, que têm em seu currículo passagens pelas equipes do Remo e Paysandu. Segundo o presidente, Rodrigues vai ser o elo de ligação dos jogadores com a diretoria, inclusive vai morar no alojamento junto com os atletas para ficar de vigília o tempo todo. "Se ele chegar pra mim e dizer que nós temos que mandar um jogador ir embora por não estar adequando a disciplina, ele vai ser mandado embora, nós nunca fizemos isso, mais vai ser feito, pra vocês verem o tanto que nós estamos nos organizando". Ressaltou Salim, que continuando relatou que no ano passado o campeonato foi perdido pra bebida e mulherada fora do momento. "Muitas vezes o jogador não vai atrás, mais elas vêm. Vamos também retornar a famosa 'caixinha', ninguém vai bater cabeça com vocês não, vamos aplicar multas no salário dos jogadores para doer no bolso de vocês, pra isso o gerente foi contratado". Finalizou Salim Milhomem.
O segundo a discursar foi o prefeito Fabion Gomes, que falou duro aos jogadores, explicando que a prefeitura é a maior parceira do time. Onde ressaltou: "Isso é feito com sacrifício, aqui não tem brincadeira, é tirado o suor, toda essa diretoria trabalha de graça pra sustentar esse time". Salientou o prefeito.
Dando continuidade o sermão, Fabion disse concordar com o que Salim falou: "É como o Salim falou, quem quiser ficar vai ficar, e na história do Tocantinópolis que tem mais de 20 anos, nunca saiu daqui uma história de que nós ficamos sem pagar um jogador, e isso é sacrifício, sacrifício de colocar o nome em um banco pra pegar dinheiro emprestado, sacrifício de procurar parceiros que é muito difícil, sacrifício de ver uma torcida xingar nós e os jogadores sem a gente poder fazer nada, dói na alma". Raciocinou o prefeito.
Na seqüência o gestor falou que este ano é o ano que ele está vendo o presidente Salim mais entusiasmado, disposto a tomar as decisões na hora certa e com o entusiasmo dele com certeza ele não vai querer brincar principalmente se nada estiver dando certo, Salim deverá mudar tudo na hora.
"Eu vou fazer o que eu puder fazer pra esse time chegar, agora eu vou dizer pro Salim, tome as providencias na hora que achar que é necessário, seja na comissão técnica, seja com os jogadores e eu tenho certeza que a diretoria deste time neste ano, pela presença aqui está mais unida junto ao nosso presidente do que nos anos anteriores. Estamos organizando alguns eventos para arrecadar dinheiro pra pagar vocês jogadores pra tocar o time e vamos atrás de mais parceiros". Reforçou o prefeito.
Sobre o treinador Neto Costa que é prata da casa, Fabion disse o seguinte: "Nosso técnico é daqui, é de casa e a gente está apostando nele, e ele não pode inventar coisa que não vai dar certo. Ele tem que tentar acertar de qualquer forma, não pode beneficiar nenhum jogador que esteja só na cuca dele, ele tem que beneficiar é o time, e a cidade, é trazer o melhor, é a vitória". Concluiu o gestor.
A ultima oratória do evento ficou por conta do Deputado Estadual José Bonifácio que após se apresentar aos jogadores, deu ênfase ás falas do prefeito Fabion dizendo que espera dos jogadores compromisso, principalmente com a diretoria, o presidente e a comissão técnica que segundo o deputado, está acreditando muito no elenco deste ano.
"Da minha parte eu estarei aqui incentivando, participando das decisões, encorajando e ajudando financeiramente, na administração e na forma do possível. Eu só peço que vocês orem, ou rezem ao Deus todo poderoso para que ele lhes dê as bênçãos e a sorte da vitória". Finalizou Bonifácio. (Clique Aqui e Assista ao Discurso de Bonifácio na íntegra)
Sobre o "Carnê do Sócio Torcedor", o presidente Salim Milhomem contou que acontecerá uma nova reunião com a diretoria para traçar os planos para as parcerias, onde deverá acontecer um coquetel com a presença de todos os micro, pequenos e grandes empresários, além é claro dos torcedores que quiserem participar ajudando a equipe com a aquisição de um carnê.
Vejam abaixo mais fotos tiradas na apresentação: