O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) está com as inscrições abertas, até o próximo dia 29 de janeiro, para o credenciamento de instrutores para o programa Com Licença Vou à Luta, cada um com 40 vagas disponíveis.
O programa foi criado pela presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu, e visa desenvolver o empreendedorismo das mulheres rurais e sua maior participação na gestão dos negócios.
As interessadas deverão enviar currículo e carta de Intenção explicando os motivos para trabalhar com o Programa para o email: socorro@senar-to.com.br e obedecer os seguintes critérios: Formação superior em Ciências Agrárias; Administração Rural; Assistência Social ou Pedagogia, com vivência profissional relacionada ao meio rural, experiência na elaboração e implantação de projetos agropecuários, formação na metodologia do SENAR, disponibilidade de tempo e desenvolvimento humano.
O objetivo do programa Com Licença Vai à Luta tem o objetivo de capacitar as mulheres rurais para atuarem diretamente na gestão da propriedade; desenvolver competências de empreendedorismos e liderança e contribuir para a renda familiar por meio da melhoria na eficiência da gestão. O público alvo são mulheres que atuam na atividade rural, seja como produtoras ou trabalhadoras rurais com idade igual ou superior a 16 anos.