A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira,(27), o saldo das ocorrências policiais registradas em todo o Estado do Tocantins, no último fim de semana, período compreendido entre os dias 24,25 e 26 de Janeiro.
A PC registrou, ao todo, 148 procedimentos na Capital e também interior do Estado, nas áreas de abrangência das 13 Delegacias Regionais, que resultaram na prisão em flagrante de 39 pessoas acusadas pela prática de crimes diversos, e na apreensão de um adolescente infrator.
Nos três dias do final de semana a Polícia Civil registrou 42 ocorrências, divididas entre as Centrais de Flagrantes do Centro e, também da Região Sul de Palmas, que resultaram na prisão em flagrante de sete pessoas e na apreensão de uma adolescente por prática de ato infracional. As demais registros que ainda não tiveram suas autorias identificadas ou seus autores presos foram repassadas às Delegacias competentes para a realização das investigações.
Interior
Nas 13 Delegacias Regionais que abrangem todas as regiões do Estado, a Polícia Civil realizou 102 procedimentos que resultaram no lavramento de 32 autos de prisão em flagrante por variados crimes. Os demais procedimentos que ainda não culminaram em prisão, serão devidamente investigados até que a autoria dos mesmos seja esclarecida.
Para o Secretário da Segurança Pública; José Eliú de Andrada Jurubeba, os números demostram que a Polícia Civil tem atuado de forma constante e eficiente no combate a criminalidade em todo o Estado do Tocantins, “Gostaria de ressaltar que as ações da Polícia Civil são norteadas pelos princípios básicos que visam garantir a paz e a tranquilidade a toda a população tocantinense e, que em todo o crime, registrado peal PC, são empregados todos os meios investigatórios necessários até que seus autores sejam identificados e presos e, desta maneira, trazidos até as barras da Justiça”, concluiu o Secretário.