Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Comando da 5ª CIPM Alerta Comerciantes Quanto a Golpes Envolvendo o Nome da Companhia

Data do post: 27/01/2014 22:47:31 - Visualizações: (1630)

Devido aos constantes golpes sofridos por alguns comerciantes de Tocantinópolis do qual bandidos estelionatários usando de ligações telefônicas solicitavam aos comerciantes que realizassem recargas de celulares usando o nome da Polícia militar, o comando da 5ª CIPM emitiu nota de alerta.

Imagem da Internet       Pelo menos dois comerciantes caíram em um golpe aplicado através de ligações telefônicas do qual os estelionatários ligavam no estabelecimento e usando da astúcia pediam produtos em nome da companhia de polícia local.

            Em um dos golpes os bandidos ligaram em um depósito de gás município de Tocantinópolis e pediram que fosse levado três botijões de gás até a sede da companhia da polícia militar, 5ª CIPM, e entregassem o gás para um tenente de nome fictício, recebendo o dinheiro com esta mesma pessoa, porém, solicitou ao vendedor que antes de ir deixar o pedido que colocasse um valor em recarga de celular em um número que lhe foi informado que este pagaria no momento da entrega. Sem desconfiar de nada o comerciante fez o que foi pedido e ao chegar no local da entrega descobriu que tudo não passava de um golpe.

            Em outro estabelecimento desta vez em um supermercado o golpista ligou se identificando como sendo um comandante da mesma corporação solicitando que fosse montadas 60 sextas básicas que deveriam ser entregues também na sede da 5ª CIPM, mas, que antes colocassem R$ 500,00 (Quinhentos Reais), em créditos em um número informado, porém, os proprietários desconfiaram e não fizeram a recarga solicitada e o plano falhou.

            Uma outra comerciante não deu a mesma sorte e infelizmente acreditou nos larápios e pensando ser um comandante da polícia militar efetuou uma recarga no valor de R$ 500,00 em um celular dos golpistas, só depois percebeu o havia caído no golpe.

            Diante das constantes tentativas de golpes usando o nome da polícia militar principalmente na cidade de Tocantinópolis o comandante da 5ª CIPM, emitiu uma nota para alertar aos demais cidadãos sobre o acontecido.

            Leiam a nota na íntegra logo abaixo:

           O Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Tocantinópolis,vem a público fazer um esclarecimento à população tocantinopolina acerca dos freqüentes golpes usando o bom nome e a credibilidade da Polícia Militar que vêem ocorrendo nos últimos dias na cidade.

* A Polícia Militar não trata de assuntos atinentes a parcerias, doações e créditos por meio de telefone;

* A Polícia Militar não realiza ligações para empresários, comerciantes ou pessoas físicas solicitando recarga de crédito para celulares ou qualquer outro tipo de negociação.

* Toda compra e negócio entre a PM e comerciantes é realizada presencialmente e por Policial Militar fardado e devidamente identificado;

* Os números dos celulares que estão sendo feitas as ligações exigindo algo, são de DDD`s do Mato Grosso (66) e Goiás (64). Possivelmente são ligações feitas de dentro de presídios, pois, infelizmente essa ação criminosa já se tornou comum no País;

* As pessoas que foram lesadas deverão procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrarem Boletins de Ocorrências. E os que receberem esse tipo de ligação, fazendo essas exigências deverão entrar em contato com a PM para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação

5ª CIPM

Fonte: Redação do Tocnoticias com Ascom/5ª CIPM

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.