Ele é acusado de latrocínio contra um casal de idosos e o filho deles. Crime aconteceu em Divinópolis, no mês de abril do ano passado.
Luiz Henrique Batista Ferreira, 20 anos, foi recapturado na tarde da ultima segunda-feira (27) em Chapada da Areia, no centro-oeste do estado, depois de ter fugido da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde cumpria pena. Segundo a Polícia Militar, o jovem é acusado de matar e roubar um casal de idosos e um dos filhos deles, que era deficiente. O crime aconteceu em abril de 2013, na cidade de Divinópolis do Tocantins, também no centro-oeste do estado.
Ele foi condenado a 86 anos de prisão devido a crueldade como o crime foi cometido. De acordo com as informações, três jovens invadiram a casa dos idosos para roubar o dinheiro da aposentadoria deles. Eles teriam agredido as vítimas a pauladas. Duas delas chegaram a ser encaminhadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
A PM explica que chegou até o foragido após receber informações repassadas por um militar que estava de folga. Ele contou que um indivíduo suspeito o abordou perguntando como fazer para chegar à cidade de Divinópolis do Tocantins.
Conforme as informações, quando percebeu a aproximação do carro da PM, o homem correu e tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Ao ser interrogado pelos policiais, Ferreira confessou que tinha fugido do presídio por volta das 15h, quando tomava banho de sol. Ele foi encaminhado de volta para a CPP de Paraíso do Tocantins.