José de Sá Coutinho estava na UTI do Hospital Regional de Gurupi. Ele foi atingido em uma chácara, após reagir a um assalto.
Após 12 dias internado, morreu nesta terça-feira (28) em Gurupi, sul do Tocantins, José de Sá Coutinho, de 57 anos. Ele estava na UTI do hospital regional do município. Coutinho foi ferido durante um assalto em uma chácara, em Cariri do Tocantins, onde trabalhava, no dia 16 deste mês.
"Vamos dar um basta nesta violência, que está muito triste. Tem muito pai de família e mãe de família chorando", disse emocionada a irmã da vítima Izabel de Sá Coutinho.
Segundo a Polícia Militar, Coutinho foi baleado porque reagiu a um assalto. De acordo com dados da polícia, em 2012 foram registrados 228 casos de roubos em casas e estabelecimentos comerciais no município. No ano passado este número aumentou para 291 registros, o que preocupa a comunidade, que pede mais segurança nas ruas. "A violência está de mais aqui em Gurupi. Nós não podemos sair na rua que somos assaltados, não podemos ficar na porta das nossas casas", lamentou a mulher da vítima Creuza Morais.