Os bloquetes haviam sido feitos durante a gestão da esposa do ex-secretário Luzmar Tomas Franco para calçamento de algumas ruas do município, como não deu tempo calçar as ruas e o casal perdeu a reeleição Luzmar se achou no direito de carregar os bloquetes para sua chácara particular.
Desde a semana passada que um trator começou a transportar os 11 mil bloquetes para a chácara do casal de ex-gestores. O material está sendo usado para calçar um imenso chiqueiro de porcos na propriedade rural.
O atual prefeito Ari Almeida, ao ficar sabendo que o ex-secretário estava carregando os bloquetes o procurou para tentar saber o porque que ele estaria se apropriando do material e segundo o gestor, Luzmar apresentou um documento do qual constava que a empresa que tinha sido contratada na época para calçar as ruas teria doado os bloquetes para o ex-secretário. Resta saber agora quanto esta empresa faturou na época e porque a mesma não executou o serviço, apenas confeccionou o material que seria usado no calçamento.
Ari Almeida disse que já teria acionado a assessoria jurídica da prefeitura para tentar resolver o assunto, e descobrir qual a validade do tal documento que lhe foi apresentado.
Estivemos na ultima segunda feira (27), no local onde os bloquetes estavam armazenados e ainda encontramos algumas centenas espalhadas, porém na visita desta quinta feira (30), os homens que estavam transportando o material a mando do ex-secretário já haviam completado os serviço e agora no antigo depósito não existe um só bloquete.