Construção estava com buracos tirando a tranquilidade dos motoristas. Agetrans diz que dano foi supercial e não comprometeu a estrutura.
A ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, que liga as cidades de Lajeado e Miracema do Tocantins, na região central do estado, já passa por reparos nesta semana. A estrutura que foi feita para durar até 100 anos e foi inaugurada em outubro de 2011, teria um prazo de dez anos para a realização da primeira manutenção. Mas menos de três anos foram necessários para o aparecimento dos primeiros buracos na pista.
Segundo a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), os reparos estão sendo realizados após uma notificação feita à empresa responsável pela obra no último dia 22. Tudo foi feito após uma reportagem, que mostrou os problemas enfrentados pelos motoristas que precisam trafegar pelo local.
De acordo com o órgão, a ponte tem uma garantia de cinco anos. "Reforçamos ainda que, de acordo com o relatório da Coordenadoria de Obras Especiais, o dano foi superficial, na capa asfáltica, de forma que a avaria não afetou a parte estrutural da ponte", informou a Agetrans.
A obra une a TO-010 com a TO-445. Na estrutura foram investidos recursos estaduais e federais, que somam cerca R$ 100 milhões.