Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Crianças Vão á Escola Mas Não Tem Aula em Palmas

Data do post: 03/02/2014 19:34:24 - Visualizações: (1248)

Alunos foram supreendidos pelos portões fechados no início do ano letivo. Aulas estão previstas para começarem no próximo dia 5 de março.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)               Os alunos do Colégio Estadual CAIC (Centro de Integração à Criança), no Aureny 4, em Palmas, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira (3). Diferente do que foi divulgado pela Secretaria da Educação (Seduc), as aulas não começaram e a previsão é de que retornem apenas no dia 5 demarço.

      O motivo é a reforma realizada na escola, mas como os funcionários alegaram que estão sem receber há cerca de dois meses, as obras continuam paradas. "Já são 60 dias sem receber. Chegamos hoje para trabalhar não tinha ninguém na obra. Nem o encarregado apareceu, então estamos aqui esperando a solução deles", conta o pintor Luis Avelino de Sousa.

       A reforma foi uma exigência dos pais de alunos que estavam preocupados com a segurança dos filhos, uma vez que o prédio já tem 20 anos e apresentava vários problemas. Entre eles, grades de contenção quebradas, quadra de esportes deteriorada e salas de aula antigas, onde banheiro e livros conviviam juntos. Os aparelhos de ar condicionado não podiam ser ligados porque a rede elétrica não suportava.

       A aluna Bruna Rocha dos Santos, de 10 anos, está indignada com a demora para o retorno das aulas. "A gente vem para estudar depois das férias e quando chegamos aqui não tem mais nada. Disseram que iria começar no dia 3, mas não começou. Não sei o que faço porque eu vim para estudar e não para ficar aqui de bobeira."

       As obras custaram mais de R$ 2,5 milhões e o objetivo é reformar a quadra, os banheiros, trocar o piso e as instalações elétricas, além de construir um novo refeitório e substituir o telhado por estrutura metálica.

Resposta

       A Seduc informou que a ordem de pagamento já está sendo executada para que as obras sejam retomadas. Segundo o órgão, foi feita uma readequação no horário escolar para que as aulas comecem no dia 5 de março. Para isso, de acordo com as informações, as aulas serão repostas para não prejudicar os alunos.

Fonte: G1/TO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.