Polícia também investiga a participação dele na morte de um policial. Ele estaria envolvido ainda na explosão de caixa eletrônico em farmácia.
Está no presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do estado, André Luís Pereira Silva, de 22 anos. Ele foi preso na ultima terça-feira (4), quando andava em uma das principais avenidas da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão do Rio Grande do Norte, por participação em assalto à uma agência dos Correios, em Natal (RN), em agosto de 2012. Ele foi ouvido pela Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar, André Luís é suspeito de participar de outros crimes no Tocantins, como a explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil em uma farmácia de Araguaína. “A priori ele está envolvido com as quadrilhas que explodem caixas. A Polícia Federal e a Polícia Militar vão fazer uma investigação mais minuciosa para saber, mais ou menos, a participação dele”, diz o comandante da PM de Araguaína, Júlio Silva Neto.
O homem é suspeito ainda de envolvimento em um tiroteio, em abril de 2013, próximo a uma loja de conveniência na avenida Cônego João Lima, na cidade, em que foi morto o policial do Comando de Operações Especiais da PM (COE), Dionedith Oliveira Macedo, de 36 anos.
De acordo com testemunha, o tiroteio aconteceu quando um homem desceu do carro e disparou no policial que estava na loja com amigos. O PM revidou os disparos e foi atingido com três tiros.“Ele estava no local, ele é também amigo dos participantes, mas não tem nada direcionado. Mas as investigações levam a crer que ele também está envolvido na morte do Dionedith”, diz o comandante.
O suspeito vai ficar em Araguaína até ser transferido para o Rio Grande do Norte.