Valter Bezerra da Silva, de 20 anos, estava no presídio há um dia. Ele foi morto no presídio Barra da Grota, em Araguaína, na ultima quarta-feira (5).
Um detento foi assassinado dentro do presídio Barra da Grota em Araguaína, na tarde de quarta-feira (5). Valter Bezerra da Silva, de 20 anos, conhecido como Diabo Loiro, foi morto um dia depois de ter sido transferido da Casa de Prisão Provisória da cidade para o presídio. Ele tinha descumprido as regras do regime semiaberto. A polícia informou que cinco pessoas são suspeitas do crime. A vítima recebeu vários golpes de uma arma artesanal.
De acordo com a informações de funcionários, o crime aconteceu na hora do banho de alguns detentos. No momento, duas celas ficaram abertas dando livre acesso aos presos. Os detentos Afonso de Moura Moreno, Bruno Veiga de Almeida e Rosivaldo Pereira de Sousa teriam atacado a vítima enquando Gildean de Paula Teles e Vanderson Araújo da Silva intimidavam os outros detentos para que eles ficassem calados. Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Araguaína, onde prestaram depoimentos.