Ferimento no pescoço do animal foi provocado por uma corda. População se comoveu com a situação da cadela e resolveu ajudar.
Moradores de Porto Nacional-TO, se uniram no último sábado (1) para fazer um resgate diferente. Eles tiraram das ruas da cidade uma cadela que estava doente. O animal apresentava uma ferida exposta no pescoço causada por uma corda que, provavelmente foi colocada quando a cadela ainda era um filhote. Segundo a internauta e estudante de arquitetura Mara Veridiana Simonassi, de 34 anos, o ferimento provocava mau cheiro e atraia larvas. O resgate precisou ser feito com a ajuda do Corpo de Bombeiros do município.
A cadela, que vivia nas ruas, foi notada há cerca de dois meses pelos moradores da cidade. Desde então as condições do animal passaram a inquietar algumas pessoas. Foi quando elas resolveram ajudar a cadela, que nas redes sociais, está sendo chamada de 'guerreira'. "Nós passamos mais de uma semana tentando pegá-la, mas ela sempre fugia", explicou Mara.
No último sábado, clientes de uma loja de animais de estimação da cidade ligaram para a veterinária Fernanda Freitas e avisaram que a cadela estava dormindo na porta de uma residência. A veterinária juntamente com a fisioterapeuta Fernanda Póvoa, a psiquiatra Ana Paula Faria e a internauta Mara aproveitaram a oportunidade e, com a ajuda dos bombeiros conseguiram resgatar o animal. "A Ana Paula teve que entrar em um bueiro para pegar a cadela", relatou Mara.
Nota da Redação: A cadela 'guerreira' foi operada e levada para uma loja de animais de estimação, onde está recebendo o tratamento. "Ela está melhorando. Já está comendo e a cicatriz não está inflamada", disse a funcionária Ruth Carvalho da Silva. As pessoas que ajudaram no resgate publicaram nas redes sociais as fotos do animal e estão pedindo ajuda. Segundo a funcionária do pet shop a cadela recebe visitas todos os dias e alguns moradores têm contribuido com doações para ajudar no tratamento.