Ideal é que lojistas fiquem atentos para não cair em golpes. Documentos vêm em nome da Associação Comercial Empresarial do Brasil.
Comerciantes devem tomar muito cuidado ao receber cobranças de impostos e outras taxas, do contrário podem ser vítimas de golpistas. Em Santa Inês-MA, os boletos estão chegando pelos Correios. O documento chega já com as datas de pagamento vencidas, em nome da Associação Comercial Empresarial do Brasil ou Associação Comercial Empresarial BR.
Uma estratégia para que as vítimas possam pagar o mais rápido possível. De acordo com a Associação Comercial de Santa Inês, esse golpe vem sendo aplicado em todo o país. E não há uma maneira de se prevenir. A única solução é não pagar o boleto.
Uma comerciante que não quis se identificar foi um das vítimas em Santa Inês. Ela recebeu dois
boletos pelos Correios. O primeiro no mês de outubro do ano passado, no valor de R$ 176 e, o outro, em janeiro. Desta vez a cobrança chegou a quase R$ 300.
A comerciante desconfiou e procurou a agência bancária especificada nos boletos. "Eu ainda não tinha aberto a empresa. Aí fiquei me perguntando de onde vinha aquilo, já que não fiz empréstimo nenhum", disse.
Em Santa Onês outras pessoas já caíram no golpe.