Ele cumpria pena em regime semiaberto em Araguaína, norte do Tocantins. O assalto na capital resultou na morte de Everaldo Morais de Araújo.
O assaltante que foi imobilizado por funcionários de uma autoescola enquanto tentava assaltar o estabelecimento em Araguaína, na ultima quinta-feira (6), cumpria pena em regime semiaberto, no município. Misael Tavares de Carvalho, de 22 anos, foi condenado em 2012, por participar de um assalto que resultou em uma perseguição policial, em Palmas. Na ação, ele e mais um comparsa trocaram tiros com a polícia e um morador da capital, que estava em uma pizzaria no momento, foi atingido e morreu.
O crime em Palmas aconteceu em abril de 2011. Carvalho assaltou um supermercado no centro da capital e fugiu de moto. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os criminosos. O almoxarife Everaldo Morais de Araújo, de 35 anos, estava em uma pizzaria na avenida JK comemorando com a noiva uma promoção no trabalho e foi atingido por um dos disparos. Na época a morte dele causou comoção nos moradores de Palmas.
Misael foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão. No dia 5 de março de 2012, ele foi transferido para o presídio Barra da Grota, em Araguaína. Em 20 de setembro do ano passado, ele passou para o regime semiaberto e desde então Carvalho só se apresentava na prisão durante a noite.
O assalto em Araguaína aconteceu nesta quinta-feira. Dois homens, vestidos de preto, chegaram no local usando capacete. Carvalho estava armado. Ele entrou no local, enquanto o comparsa dele ficou do lado de fora. Carvalho foi agarrado pelos funcionários e levado para fora. Eles o seguraram até a chegada da polícia.
"Quando minha esposa entrou, aí ele começou a agredí-la, deu chutes nela, a xingou. Eu falei 'cara, já é a segunda vez, a outra vez entraram, fizeram o que fizeram, não achou ninguém, não teve punição, não teve nada. Desta vez era eu ou ele", desabafou o dono da autoescola, que não quis se identificar. Ele disse que durante o assalto foi ameaçado de morte, por isso, mesmo com a prisão de um dos suspeitos, sente-se inseguro.
O outro assaltante subiu na motocicleta e fugiu. "Essa pessoa nós iremos preservar no momento. Nós já temos a identificação completa, inclusive onde ele pode ser encontrado. Ele está até então fora do estado de flagrante, mas em breve será encontrado e apresentado para a justiça", disse o delegado Manoel Laeldo.