Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Suspeitos de Comercializar Drogas São Presos pela Polícia Civil em Colinas

Data do post: 08/02/2014 10:33:37 - Visualizações: (2057)

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas, sob o comando da Delegada Olodes Maria, efetuaram na ultima quinta-feira,(06).

Crédito Foto:7ª DRPC Colinas

A prisão de Osmarina Alves dos Santos, 53 anos, Eliosnete Alves dos Santos, 22, e Jeoci da Silva Cunha, 35 anos de idade. Na ação, foi apreendida 01 arma de fogo, além de grande quantidade de munição de vários calibres, que estavam escondidos na casa que servia de esconderijo para o trio.

Osmarina é acusada pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, e foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Colinas. Sua filha e seu genro foram presos, em flagrante, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação, que resultou na prisão dos três acusados, foi deflagrada pela Polícia Civil há 11 meses e teve como objetivo desarticular uma perigosa quadrilha, que atuava no tráfico interestadual de drogas no municipio e região. Segundo apontaram as investigações realizadas pela Delegacia da Criança e do Adolescente, as três pessoas presas ontem, faziam parte da referida organização e estavam escondidas em uma ilha do rio Araguaia, localizada no município de Pau D´arco.

Após adentrarem no imóvel, os agentes realizaram uma minuciosa busca e encontraram 01 revólver calibre 38 com marca e numeração de série, adulterados, além de uma vasta quantidade de munição de vários calibres. Juntamente foram apreendidos aproximadamente R$ 2.000,00 reais em dinheiro, 01 caderno com anotações da contabilidade do tráfico e vários acessórios de arma de fogo, tais como; luneta, lentes e binóculo.

Os três acusados foram encaminhados, respectivamente para a Cadeia Pública de Colinas e para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. Durante vários meses de investigações a PC comprovou, por meio de procedimentos em tramitação na 7ª Delegacia Regional de Colinas, à ação criminosa da quadrilha comandada por Wesley Dias Monteiro, vulgo “Coyte”, e Gernilson Viera de Sousa, também conhecido como “Jão”.

Foi apurado que Fabio da Anunciação, vulgo “Baianinho”, Jansley, vulgo “Magrão” e Kenned, vulgo “Flávio” eram os responsáveis por receber as drogas na cidade de Araguaína e depois, repassá-las aos traficantes do município e cidades vizinhas. Com as prisões de Osmarina, Eliosnete e Jeoci, a Polícia Civil conseguiu, no decorrer de 01 ano, tirar de circulação todos os traficantes, que integravam a organização criminosa, que abastecia com drogas, os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Groso e Ceará.

Pesa sobre o casal autuado a suspeita de participação em um crime de homicídio, ocorrido no mês de dezembro de 2013, na cidade de Pau D´arco, cujo procedimento se encontra em apuração na Regional de Colinas.

Fonte: Ascom/SSP-TO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.