Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), núcleo de Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), cumpriram, na manhã da ultima sexta-feira (6), mais um mandado de prisão em Imperatriz.
O mandado de prisão, decretado pela juíza titular da Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Sara Fernandes Gama, na ocasião respondendo pela 2ª Vara Criminal, foi cumprido em desfavor do acadêmico de Direito João Alexandre Lucas, 33 anos, que foi preso em casa.
João Alexandre Lucas responde processo 3181.94 – 2004/810.0040, acusado de roubo qualificado, tipificado no artigo 157, § 2º, inciso II, combinado com o artigo 71 (roubo continuado), ambos do Código Penal.
Nesse caso, João Alexandre Lucas foi condenado, cuja pena não foi informada. Mas a pena para esse tipo de crime é de 4 a 10 anos de reclusão em regime fechado.
João Alexandre Lucas tem uma vasta ficha criminal. Ele se encontrava em liberdade provisória, já que tinha sido preso anteriormente acusado de envolvimento no assalto ao Posto Arizona, localizado na BR-010, entre o povoado Bananal e Governador Edison Lobão. Embora com várias prisões, somente agora é que João Alexandre Lucas foi condenado.