Daniel Oliveira disse que saía de prisão para ir à faculdade. Ele foi condenado a mais de seis anos de prisão.
Em Balsas, município localizado a 810 quilômetros de São Luís-MA, um detento condenado à prisão em regime fechado foi freso quando entrava numa faculdade para assistir aula. Segundo a polícia, Daniel Oliveira Araújo não possuía autorização para sair da cadeia e estudar.
Daniel foi flagrado pela Polícia Militar na entrada de uma faculdade particular onde estaria estudando. Depois de preso, disse que saía da cadeia com autorização do diretor da unidade prisional da cidade. Ele foi preso em flagrante em março do ano passado depois que a PM recebeu uma denúncia de que ele estaria com uma grande quantidade de cocaína.
Ele cumpria pena há 11 meses, após ser condenado a seis anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, o preso não tinha autorização judicial para estudar fora da cadeia e foi flagrado circulando em outros pontos da cidade. “O crime dele é grave, de tráfico, com condenação grave. Ele da substância cocaína, ele possuía outras que misturava, como Berotec e fermento, para aumentar a quantidade de droga. Em alguns momentos o seguimos até a faculdade, mas não o encontramos. Isso é sinal de que ele saía com a desculpa de ir até a faculdade, mas provavelmente ele tratava de outros assuntos”, afirmou.
Esta não é a primeira denúncia de regalias na unidade prisional de Balsas. Em setembro do ano passado a policia descobriu que um preso tinha privilégios. Ele dormia em sala separada com ventilador, colchão, geladeira e ainda saía constantemente da cadeia para visitar parentes.