Wesley Dias da Silva, vulgo “Gringo”, 28 anos de idade, acusado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foi preso na manhã de quinta-feira,(13), por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – DENARC, na Capital.
Segundo o Delegado Carlos Miguel Manso, responsável pela pelo caso, o autuado foi localizado na Quadra 305 Norte e sua prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo juízo criminal da Comarca de Palmas.
A ação para capturar o jovem teve início às 06h30min da manhã, quando uma equipe de policiais da Delegacia Especializada deslocou-se até a região Norte da Capital com a finalidade de monitorar o investigado, que possui um restaurante nas imediações.
O foragido passou a ser investigado após o recebimento de inúmeras denúncias anônimas, que estaria utilizando sua própria residência para armazenar as substâncias entorpecentes e depois eram comercializadas, por ele.
Em buscas efetuadas na residência do autuado, em data anterior a prisão de hoje, foram encontrados porções de crack, maconha, quantia de R$ 1.866, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de uma pistola calibre 40, de uso exclusivo das forças policiais, que estava municiada com 11 cartuchos intactos.
Para o delegado titular da DENARC Carlo Manso, a prisão de mais um envolvido com o tráfico de drogas demonstra que a especializada tem agido com firmeza, eficiência e determinação, nas ações de investigação, no intuito de localizar e tirar de circulação todas as pessoas que ainda se valem desse expediente criminoso no Estado. “Hoje efetuamos mais um trabalho de sucesso, através do Disk Denuncia e continuaremos a monitorar as diversas regiões da capital, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes”, concluiu.