Com o objetivo de melhorar ainda mais os índices de devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas, a Agência de Defesa Agropecuária-Adapec e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias-InpEV se reuniram na tarde da ultima quinta-feira, (13), em Palmas.
Na ocasião, também foram abordados as ações para 2014, como o cronograma de recebimentos itinerantes em alguns municípios do Estado.
A coordenadora regional de operações do InPEV, Ana Telma Maia Soares, ressaltou a importância da parceria com os órgãos fiscalizadores e a responsabilidade de todos os elos da cadeia produtiva. Para o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, as parcerias estão dando resultados positivos e atuantes. “Em 2013, o Tocantins retirou do campo mais de 275 toneladas de defensivos agrícolas, colaborando com o Brasil que é referência nesse quesito”, pontuou.
Também participou do encontro a chefe de divisão da área vegetal da Adapec, Ingergleice Abreu e o inspetor agropecuário, Carlos César Barbosa.