O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a 34ª Operação Surpresa em Araguaína.
Foi realizado Policiamentos, Patrulhamentos e Blitz em diversos setores da cidade, com abordagens a pessoas em bares e estabelecimentos congêneres e veículos sempre com o objetivo de proteger a Comunidade de possíveis pessoas armas, usando e portando drogas, veículos e obetos roubados. Houve uma redução significativa da quantidade de produtos relacionados às drogas apreendidos por conta da diminuição do número de pessoas viciadas encontradas nas ruas do município.
A Operação aconteceu no inicio da noite de quinta-feira, (13), e perdurou-se até às 00h30min desta sexta-feira,(14). O Comandante do 2º Batalhão Major Silva Neto convocou vinte e três Policiais Militares do Serviço Administrativo do Quartel e os comandou pessoalmente na operação que impactou diversos setores do município de Araguaína tais como, Feirinha, São João, Carajás, Santa Terezinha, Eldorado, Santa Helena, Jardim das Palmeiras, Urbanístico, Rodoviário, Aeroviário, São Miguel, Oeste, Nova Araguaína, Bairro de Fátima, JK e setores limítrofes a estes.
A Operação foi realizada com um intenso trabalho de Policiamento, Patrulhamento, buscas em pessoas e em veículos ocasionando na apreensão de 08 cachimbos para uso de Crack, 2 faca, 1 tesoura e uma pequena quantidade de instrumentos para fabricação de cachimbos para fumar crack, constatando assim uma significativa redução da quantidade desses instrumentos nas ruas de Araguaína. Foi apreendida também 1 Motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta, com a placa amassada e condutor inabilitado com um garupa e o condutor já é bastante conhecido pelos Policiais Militares por conta de suas prática de assaltos na cidade.
Silva Neto demonstrou-se bastante satisfeito por causa da redução de pessoas viciadas nas ruas da cidade: “Hoje observamos claramente que a nossa missão em combater constantemente essa triste prática de pessoas estarem se viciando em drogas nas ruas através das Operações Surpresa está de fato surtindo efeito, alguns pontos da cidade como a Praça do “Norte Goiano” já estão praticamente livres deste mal e vemos que houve uma intensa redução até mesmo os pontos mais críticos como a Feirinha e o “Paredão” da rua abacateiros. Percebemos que estamos no caminho certo e vamos continuar atendendo sempre as orientações da nossa Comunidade nas nossas operações”. Concluiu.