O Tocantinópolis entrou em campo neste ultimo sábado (15), para o seu sexto e ultimo amistoso preparatório visando estrear bem no Campeonato Tocantinense 2014.
A vítima da vez foi a seleção de jogadores de São João do Paraíso, que é comandada pelo ex-goleiro Régis, que foi revelado no próprio Tocantinópolis Esporte clube, e teve uma importante passagem pelo Fluminense (RJ),
A partida aconteceu no Estádio Municipal Secundão, em São João do Paraíso, e mesmo com um campo pequeno, em comparação ao espaçoso gramado do Estádio João Ribeiro de Tocantinópolis, os meninos do TEC não tomaram conhecimento do adversário e trataram logo de partir para o ataque envolvendo o time da casa em rápidos passes de bola, onde o primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos desta primeira etapa com Renatinho, que foi lançado na entrada da área e só teve o trabalho de escolher o canto marcando aquele que seria o seu primeiro gol do jogo.
Após o susto do primeiro gol o time da casa se consertou um pouco e conseguiu segurar o ataque do Verdão por 18 minutos, pois aos 22, em um ataque do TEC, o zagueiro do time da casa cortou um cruzamento com a mão dentro da grande área e o árbitro Nerival Santana marcou pênalti. Na cobrança o atacante Toninho chutou forte sem chances para o goleiro Eliandro, colocando a bola no cantinho, o goleiro ainda pulou certo mais não conseguiu alcançar e o placar se estendeu em 2x0 para o Tocantinópolis.
Aos 31 minutos foi a vez do baixinho Têty mostrar as garras fazendo um gol dado de mãos beijadas, como se diz na gíria popular. A jogada deste terceiro gol começou quando os jogadores do TEC apertavam na marcação da saída de bola o que fez com que um dos adversários tentasse recuar para o goleiro Eliandro. Com isto o esperto atacante Toninho acreditou na jogada e conseguiu dividir com o arqueiro adversário tomando a bola e o driblando, porém o atacante perdeu o anglo e viu Têty, passando a pelota para o baixinho estufar as redes pela terceira vez.
No quarto gol que aconteceu aos 31min56seg, novamente a marcação sobre pressão deu resultado, isso logo após o time de São João do Paraíso bater o centro, onde pressionado o zagueiro Kleison Tererê errou o passe que foi interceptado por Têty, e a bola sobrou para Toninho que se livrou da marcação do próprio Kleyson e rolou a pelota para o meia Nildo Junior que invadiu a grande área e chutou no cantinho, não dando chances ao goleiro do time da casa. Final do primeiro tempo, Tocantinópolis 4 São João do Paraíso 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo os jogadores do TEC entraram dispostos a golear, e logo aos cinco minutos o baixinho Renato marcou o seu segundo gol na partida, quando Toninho tabelou com Têty e foi parar dentro da grande área driblando o goleiro e cruzando para Renatinho que sozinho ampliou de cabeça para 5x0.
Após este quinto gol o Técnico Neto Costa começou a mexer na equipe, e um minuto depois de ter feito mais um, o Verdão chegou ao sexto gol novamente com Renato que marcava o seu terceiro na partida. A Jogada começou no meio de campo onde o Têty recebeu a bola e vendo seu companheiro de ataque partir, lançou a bola milimetricamente a Renato que invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro marcando 6x0 para o Tocantinópolis.
Como a partida era amistosa, a diretoria dos dois times haviam entrado em acordo para fazerem o tanto de substituições que quisessem, então o treinador Neto Costa foi aos poucos substituindo todos os titulares, entrando em campo os jogadores que aguardavam no banco de reservas o que deu mais fôlego ao Tocantinópolis. No lugar de Têty e Renato entraram Evaldo e o recém contratado Cleisson Rato que já teve passagens por times do Canadá e Peru, além de Paysandu, Sport Recife, Gama, Marília e atualmente defendia a equipe do São Mateus no Espírito Santo. Os dois atacantes entraram querendo mostrar serviço, e aos 28 minutos, em uma jogada que começou com uma troca de passes dos dois veteranos, o time chegou ao sétimo gol através de Evaldo que recebeu um passe açucarado de Cleisson e só teve o trabalho de tirar do goleiro e de um zagueiro e empurrar para os fundos da rede.
O time da casa ainda descontou, fazendo o chamado gol de honra com Rugman (09), aos 31 minutos, após uma bola cruzada da linha de fundo, onde o atacante chutou no cantinho do goleiro Anderson, diminuindo o placar para 7x1.
Com esta ultima goleada, o Tocantinópolis Esporte Clube encerrou sua fase de amistosos, onde o ataque super positivo do verdão conseguiu marcar 31 gols e a defesa sofreu 10. Vejam abaixo os jogos do TEC Durante a fase de preparação:
Tocantinópolis 5x4 Estreito (MA)
Data: 25 de Janeiro
Local: Estádio João Ribeiro (Tocantinópolis)
Clique Aqui e veja os gols desta partida!
Luzinópolis 1x4 Tocantinópolis
Data: 1º de Fevereiro
Local: Estádio Batistão (Luzinópolis-TO)
Clique Aqui e veja os gols desta partida!
Tocantinópolis 7x2 Seleção de Santa Terezinha e Região
Data: 5 de Fevereiro
Local: Estádio João Ribeiro (Tocantinópolis)
Darcinópolis 2x3 Tocantinópolis
Data: 8 de Fevereiro
Local: Estádio Municipal de Darcinópolis-TO
Clique Aqui e veja os gols desta partida!
Tocantinópolis 5x0 Darcinópolis
Data: 12 de Fevereiro
Local: Local: Estádio João Ribeiro (Tocantinópolis)
Clique Aqui e veja os gols desta partida!
São João do Paraíso 1x7 Tocantinópolis
Data: 15 de Fevereiro
Local: Estádio Municipal Secundão (São João do Paraíso (MA)
Assistam Abaixo os gols desta partida:
FICHA TÉCNICA
Tocantinópolis Esporte Clube X São João do Paraíso E.C
Local: Estádio Municipal Secundão (Portões Liberados)
Cidade: São João do Paraíso (MA)
Data e Horas: 15 de Fevereiro de 2014 ás 16 Horas
Árbitro: Nerival Santana Macedo
Assistentes: Marcinaldo Santos Barros e João Paulo Barroso
Gols: Pelo TEC, Renato 03 vezes (4min do 1º Tempo e 5 e 6min do 2º Tempo), Toninho (22min do 1º Tempo), Têty (31min do 1º Tempo), Nildo Junior (31min56seg do 1º Tempo), Evaldo (28min do 2º Tempo). Por S. J. Paraíso, Rugman (31min do 2º Tempo)
Tocantinópolis Esporte Clube: 1 Anderson, 2 Ricardo Feltre, 3 Alisson, 4 Filho, 5 Gerbs, 6 Daur, 7 Paulo Roberto, 8 Nildo Junior, 9 Toninho, 10 Renato, 11 Têty. Suplentes: 12 Adriano, 13 Rodrigo, 14 Junior, 15 Mikale, 16 Thallys, 17 Geovane, 18 endy, 19 Clayson Rato, 20 Yan, 21 Evaldo e 22 Mateus Maciel. Técnico: Neto Costa
São João do Paraíso: 1 Eliandro, 2 Tairone, 3 Levi, 4 Kleison Tererê, 5 Buriti, 6 Sacode, 7 diogo, 25 Jociano, 9 Rugman, 18 Mateus, 13 Wanderson. Suplentes: 12 Tanta, 20 Zezim, 38 Jandir, 15 Rafinha, 33 Gabriel, 19 Rogério Muriçoca e 10 Elder. Técnico: Régis, auxiliado por Régis do Sindicato e Moisés. Preparador Físico: Serginho.
Abaixo algumas fotos durante a partida: