Robson Lopes da Silva, 26 anos, foi preso domingo, (16), em Marianópolis do Tocantins, após cumprimento de mandado de prisão provisória. Ele é suspeito de estuprar uma criança de dois anos em 26 de dezembro de 2013, na cidade de Caseara.
No último sábado (15), policiais militares do 8º BPM de Paraíso do Tocantins baseados na cidade de Marianópolis TO haviam recebido informações de que o suspeito de estuprar a menor A. C. C. F., de apenas 2 anos de idade em Caseara TO, no dia 26 de dezembro de 2013, Robson Lopes da Silva, 26 anos, se encontrava na cidade.
A partir desta informação a polícia passou a monitorar os principais locais da cidade e conseguiu às 11h40 de domingo, (16), localizar o suposto estuprador e dar-lhe voz de prisão na Rua Mariano Cavalcante, 621, naquela cidade.
Os policiais conduziram o suspeito para a sede do 8º BPM e depois para o Primeiro Distrito Policial da 6ª Regional de Paraíso do Tocantins, cujo Delegado de Plantão é o Dr. Hélio Spíndola, da Delegacia da Infância e Juventude.
Entenda o caso
No dia 26 de dezembro de 2013 a senhora Maria Aparecida Moraes Cirqueira, mãe da menor, deixara a filha na cama em companhia de outra filha de apenas 1 ano de idade e foi até a casa da vizinha tomar banho e quando voltou encontrou a de 2 anos deitada no sofá da casa, nua e sangrando pela vagina.
Desesperada a mãe identificou o suspeito do estupro e levou a criança para o Hospital daquela cidade e depois a mesma foi encaminhada para o IML onde foi constatado o delito. Desde então a mãe chorava todos os dias e implorava para que a polícia conseguisse prender o autor do crime que abalou a cidade de Caseara.
Desde aquela data que o suspeito se encontrava foragido da polícia. A criança passou a receber os cuidados do Conselho Tutelar da cidade de Caseara.