Defesa Civil registrou volume de água superior a 160 milímetros. Defesa Civil preparou o Parque de Exposições para alojar desabrigados.
Relatório da Superintendência Municipal da Defesa Civil registrou volume de água de 167 milímetros durante o fim de semana em Imperatriz. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, em 12 horas choveu o esperado para 15 dias.
"Além da chuva da madrugada de sábado (15), que registrou mais de 100 milímetros, o maior volume de água caiu entre as 21h30 e meia-noite de sábado, contabilizando 92 milímetros, e depois até as 8h30 da manhã de domingo, com 75 milímetros, o comum para uma quinzena", disse o superintendente.
Pela intensidade da chuva, os riachos que cortam a cidade não conseguiram dar vazão à grande quantidade de água que receberam, causando alagamentos em pontos nunca atingidos na cidade. Com gravidade da situação, o prefeito Sebastião Madeira cancelou viagem à capital do Estado, onde receberia o título de cidadão de São Luís, para acompanhar todo o trabalho da prefeitura no atendimento às famílias atingidas pelos alagamentos.
As equipes da Defesa Civil e Infraestrutura já prepararam o Parque de Exposições para alojar os desabrigados. Os bueiros e bocas de lobo também já estão sendo desobstruídos.