Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – DENARC, tem agido de forma constante, firme e ininterrupta, no combate ao tráfico de drogas em todo Tocantins. As ações da especializada já resultaram na prisão de inúmeros envolvidos com essa modalidade criminosa neste início de 2014.
Na ultima segunda-feira, (17), Cyro Fernandes Muniz de Sousa, 22 anos foi mais um indivíduo que teve sua atividade ilegal de venda de drogas, interrompida ao ser preso, devido ao eficiente trabalho realizado pelos Agentes daquela especializada.
De acordo com informações do Delegado, Carlos Miguel Manso, o rapaz atuava na venda e distribuição de drogas na região Norte da Capital, onde passou a ser monitorado após denúncia anônima, de que um automóvel modelo Parati, cor azul, estava sendo utilizado por ele para a distribuição de drogas, em algumas regiões da cidade.
No início da tarde os policiais iniciaram o monitoramento do veículo em que o indivíduo se encontrava, na região Sul. Quando abordaram o automóvel, seu condutor empreendeu fuga e arremessou pela janela, uma quantidade de maconha e foi capturado em seguida.
Ao analisar a vida pregressa do indiciado, foi constatado que ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e acusado pela tentativa de homicídio do filho de uma Escrivã de Polícia Civil do Tocantins.
O rapaz foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP onde ficará a disposição da justiça.
Conforme o Delegado, as ações de combate ao tráfico de drogas, continuarão sendo desenvolvidas pela DENARC, por meio de investigações e do Disk Denúncia através do telefone 3218-6871, com objetivo de desarticular a venda de substâncias entorpecentes no Estado.