Trecho da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, teve cratera aberta. Por causa das chuvas, reparos constantes também são feitos no desvio.
Por causa da cratera aberta na Belém-Brasilia, o trafego entre Imperatriz e Açailândia-MA, está sendo feito por um desvio, mas sem trégua da chuva, esse desvio pode não suportar a grande movimentaçao de veículos. A viagem entre os municípios de Açailandia e Imperatriz, que dura em média 50 minutos, agora está bem mais demorada.
No desvio construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), os veículos passam de forma alternada, somente em uma mão. As filas de carros se formam nos dois sentidos da pista.
A recuperação da BR-010 está sendo feita por técnicos da unidade local do Dnit de Imperatriz e pelo Serviço de Engenharia do Maranhão. Desde a noite de segunda-feira que voltou a chover forte no local onde a pista está cortada.
A pequena estrada feita de pedras e terra corre o risco de não resistir a grande quantidade de veículos. "Nós só vamos deixar passar com segurança. Jamais se tiver algum tipo de risco. Com certeza não vamos liberar para passar nessas circunstâncias", afirmou o técnico do Dnit, João Rufino.
A água do córrego que passa ao lado da estrada e atravessa a pista foi desviada para facilitar o trabalho de recuperação. Mas sem trégua da chuva, alguns veículos precisam de ajuda para passar.