Riacho Cacau, no bairro Vila Redenção II, voltou a transbordar. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta.
O nível de alguns riachos voltou a subir, em Imperatriz, e ameaça alagar as casas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta desde o fim da tarde de quarta-feira (19).
O Riacho Cacau, no bairro Vila Redenção II, voltou a transbordar. O alagamento começou por volta das 17h e pegou muitos moradores de surpresa. Equipes do Corpo de Bombeiros mantiveram-se no local acompanhando e ajudando as famílias a serem retiradas da enchente. À noite os bombeiros voltaram a fazer o monitoramento da área.
Na Rua Marechal Hermes da Fonseca, a água baixou, mas a situação requer muita atenção. A ponte que passa por cima do riacho está quase tomada pelas águas, e o lixo se acumula, impedindo a passagem.
Belém-Brasília
Na tarde de quarta-feira (19), o tráfego volta a fluir com maior rapidez em um dos trechos da rodovia Belém-Brasília cortado pela enxurrada. Próximo ao riacho Lagoa Cercada, os veículos já podem passar nas duas pistas da estrada.
Nas últimas 24 horas, a passagem de veículos ocorreu de forma mais rápida nos dois pontos criticos na BR-010, entre Imperatriz e Açailândia. No povoado 1.700, onde a pista foi levada pela força da água, o tempo de espera caiu de quase quatro horas para meia hora.