Quatros homens abordaram um caminhoneiro com carregamento de Leite Integral, o fazendo refém, a polícia militar foi acionada e acabou conseguindo prender um dos acusados bem como recuperar o dinheiro e o caminhão roubado.
Os policiais militares do destacamento de Luzinópolis – TO receberam nessa ultima quarta – feira (19), uma ligação telefônica com informações sobre um possível roubo entre as cidades de Angico e Luzinópolis. Através da denúncia a PM prendeu Plácido Moraes de Sousa, 23 anos e recuperou um caminhão que estava sendo roubado pelos criminosos.
Após tomar conhecimento da suspeita de roubo, os militares foram até as margens da rodovia TO - 134 montaram uma barreira e solicitaram reforços aos destacamentos vizinhos. Enquanto a viatura aguardava a chegada de outras guarnições, percebeu que um caminhão e um uno que estavam juntos mudaram de rota ao ver os policiais e seguiram rumo a BR – 230 sentido Estreito/MA. A viatura decidiu seguir de longe os dois veículos, quando viu três homens dentro da cabine do caminhão, onde um deles apontava a arma para o motorista. Quando a PM tentou parar o caminhão, um dos criminosos ameaçou atirar na vítima, caso os militares não se afastassem, assim a guarnição teve que recuar, mas permaneceu seguindo o caminhão à distância. Os meliantes então abandonaram o caminhão próximo ao Km 62 da rodovia BR-230, e levaram a vitima para dentro do matagal que margeia a pista, sendo depois liberada cerca de 200 metros mata adentro.
Quando foi libertada a vítima, um senhor de 31, informou que depois de Darcinópolis na TO – 134 deu carona a uma senhora e logo percebeu que estava sendo seguido por um Fiat uno de cor escura, com quatro elementos em seu interior. Ao passar pelo trevo de acesso à cidade de Nazaré, o uno que já havia ultrapassado, estava parado e dois dos quatro ocupantes estavam fora dele, com armas em punho anunciaram o roubo.
Com a chegada dos reforços iniciou-se a procura pelos autores e por volta das 15h a PM foi informada que um homem com um revólver teria forçado um motoqueiro a conduzi-lo até uma zona rural. As guarnições deslocaram ao local e quando Plácido viu os policiais, correu para o matagal, deixando para trás suas roupas, calçados, um celular e um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.
Desconfiados de que o meliante voltaria para apanhar seus pertences, os militares ficaram aguardando e por volta das 17h30, o criminoso retornou, momento em que foi detido. Plácido mora em Palmas – TO., e disse que o caminhão seria entregue na cidade de Conceição do Araguaía - PA, onde um dos envolvidos no roubo teria o contato do receptador. As diligências prosseguiram na tentativa de localizar os outros criminosos, porém foi encontrado apenas o Fiat uno cinza, placa MVU-6291, de Conceição do Araguaia - PA, usado pelos envolvidos.
Plácido que estava ainda com R$ 983,00 (Novencentos e oitenta e tres reais), pertencentes ao caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Tocantinópolis, onde ao delegado plantonista usou o direito de permanecer calado.
Dentro do Fiat Uno haviam várias malas com roupas e uma barraca de acampamento, o que leva a crer que os meliantes estavam em fuga.