Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Prende Acusado de Furtar Objetos e Dinheiro em Várias Residências de Tocantinópolis

Data do post: 20/02/2014 14:43:06 - Visualizações: (4199)

Jardel Batista de Jesus de 18 anos, foi preso no ultimo dia 10 de fevereiro quando tentava furtar objetos de dentro de uma residência localizada no setor aeroporto em Tocantinópolis.

foto do site www.tocnoticias.com.br          Segundo informações dos proprietários juntamente com Jardel haviam outros 04 elementos que ficaram espreitando a casa enquanto o autor havia adentrado no imóvel pulando os muros. O acusado só não se deu bem porque o senhor conhecido pelo pré-nome de Almir estava em casa e afugentou os ladrões acionando a polícia militar via 190.

            Ao saber do ocorrido os moradores circunvizinhos saíram para as portas de suas casas e começaram a ajudar os policiais militares que atenderam a ocorrência, haja visto que naquele setor já haviam sido roubadas cerca de 06 outras residências.

            Os PM's  conseguiram prender apenas Jardel que ainda tentou se esconder dentro de um matagal num lote, mas acabou sendo detido e encaminhado para a delegacia regional. Os outros comparsas, apesar do esforço da polícia que usou várias viaturas na caça aos acusados não foram localizados.

            Na delegacia para tentar enganar o delegado o acusado contou que tinha apenas 16 anos, e disse que era morador do Povoado Ribeirãozinho, onde inventou alguns nomes fictícios inclusive citando os nomes de vizinhos seus do qual tem alguns atritos para despistar dos verdadeiros comparsas. Á nossa equipe de reportagem o acusado disse que foi obrigado a pular o muro da residência do qual foi flagrado tentando arrombar, pois o chefe do bando havia lhe apontado um revolver calibre 32.

            Os policiais militares juntamente com o delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes se deslocaram até o povoado Ribeirãozinho e ao chegar na casa de Jardel descobriram que o mesmo na verdade já tem 18 anos de idade, inclusive em sua casa esboçou reação para não ser levado de volta para a delegacia.

            Jardel agora se encontra preso na carceragem da cadeia pública de Tocantinópolis e seus comparsas ainda não foram localizados. A demora na divulgação da prisão do acusado se deu por conta da polícia estar trabalhando em sigilo na tentativa de prender os outros arrombadores.

            Marca Registrada

            A gangue do qual Jardel é acusado de fazer parte, vinha aterrorizando um setor de Tocantinópolis que compreende a Rua Horácio Negreiros, XV de Novembro e seus cruzamentos, onde até mesmo a casa de um agente da própria polícia civil foi roubada pelos bandidos que em alguns casos deixavam uma marca registrada defecando "cagando" como diz a gíria popular em algum cômodo.

            A única pista que os policiais investigadores tinha dos roubos praticados anteriormente eram a merda deixada para trás, além das imagens de algumas câmeras de segurança, porém os vídeos haviam sido gravadas a noite e não se conseguia identificar o suspeito. Após a prisão de Jardel os roubos praticamente pararam, pelo menos naquele setor.

            A mãe do acusado esteve na sede da redação do Tocnoticias para denunciar que seu filho havia sofrido mau tratos na sua residência, onde denunciou que lhe derrubaram e usaram de força além do necessário na frente de uma idosa, porém em conversa com o delegado Regional, Dr. Tiago Daniel, este explicou que o "uso da força necessária" se deu pelo motivo de que Jardel não queria mais voltar para a delegacia após ter chegado em sua moradia, e para fazer drama na frente dos familiares reagiu a ordem de prisão.

Fonte: Redação do Tocnoticias

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.