Na manhã dequinta-feira, 20, sob o comando do Delegado João Veloso, policiais civis da 2ª Delegacia de Gurupi, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Diego Reis Vogado, 25 anos de idade.
Ele é acusado pelos crimes de homicídio e corrupção de menores e foi capturado às 09h da manhã em sua residência, localizada no Jardim Medeiros na cidade de Gurupi-To.
O homem é coautor do assassinato que vitimou José Elias Conceição Rodrigues, fato ocorrido no dia 19 de setembro de 2013. Segundo o Delegado responsável pelo caso, às investigações da PC apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de R$50,00 em drogas, que a vítima tinha com o acusado e por esse motivo teria sido assassinada
No dia da ação criminosa, Diego mandou dois adolescentes que trabalhavam vendendo drogas para ele, fossem até a residência de seu desafeto para cobrar a suposta dívida. Após breve discussão e luta corporal, um dos menores efetuou três disparos de revólver calibre 22 contra José, que morreu na hora.
Durante as investigações, ficou constatado que a arma utilizada pertencia a Diego, o qual forneceu aos adolescentes infratores, para que eles cometessem o assassinato.
O acusado também é suspeito da participação em um assalto a um supermercado no centro de Gurupi. Após as providências cabíveis, o elemento foi colocado à disposição do Poder Judiciário na Casa de Prisão Provisória de Gurupi.