O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a 35ª Operação Surpresa em Araguaína através da qual a cidade teve diversos bairros, inclusive o Centro, intensivamente policiados e patrulhados por seis viaturas caracterizadas e uma guarnição da Seção de Inteligência da PMTO.
Uma trouxinha de maconha, cachimbos para fumar crack e instrumentos para a fabricação de cachimbos foram retirados das ruas do município.
A Operação aconteceu a partir das 19h da ultima quinta-feira, (20), e perdurou-se até às 0h. O Comandante do 2º Batalhão Major Silva Neto convocou trinta e três Policiais Militares do Serviço Administrativo do Quartel, trinta fardados e três da Seção de Inteligência e os comandou pessoalmente na operação que reafirmou o compromisso de garantir a segurança atendendo as sugestões da própria Comunidade e do jeito que o cidadão em particular informa como ele quer a execução do Serviço Policial Militar na sua área.
Diversos Setores do município foram impactados pela ação, tais como, Centro, Feirinha, Entroncamento, Setores Neblina, Dom Orione, Itapuã, Couto, Noroeste, Brasil, Cimba, Vila Goiás, São João, Araguaína Sul, Tereza Hilário, Urbanístico, Sonhos Dourados, Jardim Pedra Alta, Rodoviário, Anhanguera, São Miguel, Martins Jorge, Esplanada, Oeste, Itapuã e setores limítrofes a estes.
Silva Neto realizou um intenso patrulhamento com buscas pessoais, veiculares, em bares e estabelecimentos congêneres, apreendendo 1 trouxinha de maconha, cachimbos para uso de Crack e diversos instrumentos para fabricação de cachimbos para fumar crack. “Gosto demais de ver os Policiais Militares de nossa Cidade agindo assim nas ruas, parabéns à PM”. Disso o cidadão Filipe Cavalcante que estava passando de carro.