Time da capital saiu atrás no placar, conseguiu virar o jogo, mas levou um gol do Araguaína no final cedendo o empate em 2x2.
Num jogo movimentado e com falhas individuais, Palmas e Araguaína empataram por 2 x 2, ontem à noite no Estádio Nilton Santos, na Capital. A partida abriu a 22ª edição do Campeonato Tocantinense. Rubens e Régis fizeram os gols do tricolor palmense. Léo e Luan marcaram para o Tourão do Norte. O Estádio Nilton Santos recebeu mais de mil torcedores (1.115).
Na próxima rodada, sábado, o Palmas enfrenta o Guaraí no Estádio Delfinão, enquanto o Araguaína recebe no Mirandão, o Gurupi.
Jogo
O Palmas começou melhor e em menos de 20 minutos já havia criado pelo menos duas chances reais de gol parando no bom goleiro Santos. Os zagueiros Neuran e Carlinhos desperdiçaram outras duas oportunidades cabeceando para fora sempre nas bolas paradas alçadas na área pelo meia Rubens. Os donos da casa tiveram 12 escanteios no primeiro tempo. O goleiro do Palmas, Alberto passou pelo menos 30 minutos apenas como expectador, já que o time visitante não conseguia acertar um lance de ataque. Porém, na primeira bola que o Tourão do Norte conseguiu fazer uma boa jogada abriu o placar. Aos 39 minutos, os jogadores Leandrinho e Kelson erraram a passagem da bola no meio-campo e o lateral-esquerdo Moisés, do Tourão recebeu o passe de Chocolate, foi à linha de fundo e cruzou para o toque certeiro do atacante Léo. Aos 47 minutos, o goleiro Santos fez milagre. Após escanteio o zagueiro Carlinhos cabeceou no gol, e ele espalmou. No rebote Naldinho chutou sobre o gol.
2º Tempo
Atrás do placar, o técnico do Palmas voltou com o atacante Régis no lugar de Naldinho. E a troca deu certo. Aos 3 minutos, o lateral-direito Leandrinho foi derrubado na área pelo zagueiro João Paulo. O meia Rubens bateu e deixou tudo igual. Quatro minutos depois o atacante Régis contou com a falha do goleiro Santos e em cima da linha cutucou para as redes virando o jogo fazendo 2 x 1 para o tricolor. O time da casa ainda desperdiçou outras duas boas chances para marcar. Aos 18, Rubens acertou o travessão de Santos. Aos 33 minutos, o meia Romério, na marca do pênalti chutou no goleiro Santos. O Araguaína perdeu o volante Fabiano aos 26 minutos. Ele foi expulso. E quando tudo caminhava para a vitória dos donos da casa, a zaga do Palmas voltou a falhar e o atacante Luan, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual 2 x 2 para alegria dos jogadores visitantes e tristeza dos torcedores e atletas do Palmas.
Ilustre
Quem prestigiou a partida foi o ex-jogador Dadá Maravilha que desfilou no gramado e nas arquibancadas do Nilton Santos.