O Gurupi recebeu na tarde deste ultimo sábado (22), no Estádio Resendão o campeão da segunda divisão, o Tocantins. Num jogo pouco movimentado, o time da casa acabou vencendo por 1 x 0.
O Gurupi se preparará agora visando o embate com o Araguaina no próximo sábado, no Mirandão, enquanto a equipe de Miracema recebe o Colinas no mesmo dia.
JOGO
Com a bola rolando a primeira chance de marcar foi do Tocantins, aos 16 minutos da primeira etapa, com chute fraco de Alisson para fora. Um minuto depois veio a segunda chance de gol com Altiere, mas o goleiro Matheus salvou. Mesmo mantendo a posse de bola o Gurupi pouco produziu no primeiro tempo, que terminou sem gols.
O Camaleão do Sul voltou do intervalo mais disposto. Aos 15 minutos de bola rolando, abriu o placar com gol do atacante Fernando, que entrou pela esquerda chutou forte de dentro da área, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Fernando não perdoou.
O treinador do Tocantins, Célio Ivan Oliveira, encarou a derrota como algo normal. “O Gurupi é uma equipe experiente, jogamos fora de casa, sofremos um contra-ataque, tivemos a expulsão do China e isso tudo nos complicou, mas saímos de cabeça erguida”, disse. Já o técnico Janair Lopes disse já esperar o desempenho apresentado pelo Gurupi em sua primeira partida nesta temporada. “Ainda temos carência na parte física, mas o importante é que passou o fantasma da estréia e conquistamos os três pontos”, concluiu.