826 torcedores marcaram presença no Estádio João Ribeiro, ou "Ribeirão", como é mais conhecido em Tocantinópolis para assistir ao primeiro jogo da equipe local no campeonato tocantinense 2014.
Os jogadores do verdão criaram bastantes oportunidades ainda no inicio do primeiro tempo, porém não conseguiam a meta que era o gol, mas pelo menos dominavam o jogo e sempre que a equipe adversária tentava chegar ao gol do goleiro Anderson era neutralizada pelos zagueiros ou pelos jogadores do meio de campo.
Ainda no primeiro tempo uma jogada polêmica causou alvoroço na torcida Mancha verde quando aos 07 minutos o baixinho Têty invadiu a área e levou um chega pra lá do zagueiro do Guaraí, porém o árbitro Laelton Martins não marcou o pênalti e sobrou feio pra mãezinha dele na boca dos eufóricos torcedores do TEC.
Aos 10 minutos o endiabrado e também baixinho Renato (10), quase abria o placar para o Tocantinópolis, mas a bola caprichosamente não entrou fazendo a torcida inteira fazer aquele estrondoso huuuuuu.
No segundo tempo o Guaraí começou atacando, mas sempre sem ofertar perigo ao gol do goleirão Anderson que só ajudava a equipe administrando e opinando de sua área. Um dos destaques desta partida foi o camisa 10 Renato que foi literalmente caçado dentro de campo, e enquanto os jogadores do Guaraí se preocupavam com ele, esqueceram do Têty Maravilha, apelido que lhe foi dado quando atuava no futebol de Brasília, e vacilou com este baixinho e fatal, pois aos 10 minutos após um cruzamento vindo da esquerda Têty cabeceou sozinho colocando a bola no canto direito do goleiro levantando a torcida presente no estádio.
Após o gol, a barulhenta torcida Mancha Verde não parou mais, onde gritavam o nome do atacante Têty, Têty Têty.....
Após o gol, o outro atacante do Tocantinópolis Toninho recebeu cartão amarelo após uma falta no adversário, na seqüência o time visitante conseguiu um escanteio que ao ser cobrado a bola chegou tranqüila ás mãos do goleiro do time da casa. Até os 21 minutos da etapa complementar somente o TEC mandava em campo com um Guaraí assustado sem esboçar reação, e mesmo assim o técnico do Tocantinópolis mostrou ousadia aos 30 minutos quando tirou Nildo Junior (8), e colocou o também baixinho e atacante Evaldo Fuzuê, Neto queria matar a partida marcando um segundo gol. Cinco minutos depois da primeira substituição o verdão muda novamente com a saída do camisa 15 Boré e a entrada de Nildo Junior com a 15.
O cronometro já marcava 38 minutos da etapa complementar quando o árbitro Laelton Martins aplicou um cartão amarelo para Renato que em uma jogada anterior havia recebido um tapa no rosto que o juiz nem falta marcou.
Para esfriar os ânimos dos jogadores e dar aquela paradinha no jogo que já se encaminhava para o final, o treinador do TEC fez sua terceira substituição sacando Nildo Junior e colocando em seu lugar o meia Yanzinho com a camisa 17.
Quando a bola voltou a rolar o árbitro sinalizou para a mesa que iria dar apenas dois minutos de acréscimos o que não fez muita diferença já que a equipe do Guaraí se quer conseguia chegar ao meio campo, acuado com as investidas do trio de baixinhos comandada pelo autor do gol Têty, Evaldo e Renatinho. E aos 47 minutos como prometido o juiz encerrou a disputa com o Tocantinópolis vencendo pelo placar de 1x0, o que mesmo sendo considerado um placar magro, agradou os 826 torcedores presentes que viram um time dominador em campo que buscava o tempo todo o gol adversário, mas faltou apenas um pouco mais de pontaria.
Com a vitória o Tocantinópolis segue empatado na liderança juntamente com o Gurupi que venceu ainda no sábado o Tocantins de Miracema pelo mesmo placar de 1x0 e agora as duas equipes somam três pontos. Abaixo da tabela de classificação vem o Palmas e o Gurupi com 1 ponto cada, já que as duas equipes empataram também no sábado (22) pelo placar de 2x2. Colinas e Interporto que jogaram neste Domingo (23), ficaram no empate sem gols.
Ficha Técnica:
Tocantinópolis 1 x 0 Guaraí
Data: 23 de FEvereiro de 2014
Local: Estádio Ribeirão em Tocantinópolis
Arbitragem: Laelton Martins
Assistentes: Abimal Fernandes e Alan Amorim
4º Árbitro: Reginaldo Santana
Renda: R$ 7.475,00
Público Pagante: 774
Não Pagantes: 52
Total: 826
Tocantinópolis: 01 Anderson, 03 Alisson, 04 Filho, 05 Paulo Roberto, 02 Ricardo Feltre, 08 Nildo Junior, 06 Boré, 07 Endy, 10 Renatinho, 11 Têty e 09 Tontinho. Reservas: 12 Adriano, 13 Domingos, 14 Marquinhos, 15 Junior, 16 Geovane, 17 Yan, 18 Evaldo, 19 Leomar e 20 Sávio. Técnico: Neto Costa. Massagista: Gordinho. Preparador de Goleiros: Pedrinho. Preparador Físico: Sérgio Silva. Presidente: Salim Milhomem.
Guaraí: 01 Vitor, 02 Ademar, 03 Miller, 04 Alan, 05 Maraba, 06 Luquinhas, 07 Wanderson Dourado, 08 Juninho Araguaína, 09 Raael Gago, 10 Fabricio Marabá, 11 Stanley. Reservas: Evandro Gigante, 13 Ronaldo. 14 Wanderson, 15 Kenedy, 16 Pedro Henrique, 17 Deusivan, 18 Deijair, 19 Thiago Augusto, 20 Juninho Lemes, 21 Fernando Garça. Técnico: Cleibson Ferreira. Preparador Físico: Oziel da Silva. Preparador de Goleiros: Alvyno Hudson. Massagista: Antonio Barbosa.
Vejam Abaixo algumas fotos tiradas no decorrer da partida e o vídeo com o gol do atacante Têty que deu a vitória ao Verdão: