Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Na Estréia do Tocantinense 2014, Tec Vence o Guaraí por 1x0

Data do post: 23/02/2014 21:40:33 - Visualizações: (2935)

826 torcedores marcaram presença no Estádio João Ribeiro, ou "Ribeirão", como é mais conhecido em Tocantinópolis para assistir ao primeiro jogo da equipe local no campeonato tocantinense 2014.

Foto: Romário Agitus TOC          Os jogadores do verdão criaram bastantes oportunidades ainda no inicio do primeiro tempo, porém não conseguiam a meta que era o gol, mas pelo menos dominavam o jogo e sempre que a equipe adversária tentava chegar ao gol do goleiro Anderson era neutralizada pelos zagueiros ou pelos jogadores do meio de campo.

Foto: Romário Agitus TOCAinda no primeiro tempo uma jogada polêmica causou alvoroço na torcida Mancha verde quando aos 07 minutos o baixinho Têty invadiu a área e levou um chega pra lá do zagueiro do Guaraí, porém o árbitro Laelton Martins não marcou o pênalti e sobrou feio pra mãezinha dele na boca dos eufóricos torcedores do TEC.

            Aos 10 minutos o endiabrado e também baixinho Renato (10), quase abria o placar para o Tocantinópolis, mas a bola caprichosamente não entrou fazendo a torcida inteira fazer aquele estrondoso huuuuuu.

            No segundo tempo o Guaraí começou atacando, mas sempre sem ofertar perigo ao gol do goleirão Anderson que só ajudava a equipe administrando e opinando de sua área. Um dos destaques desta partida foi o camisa 10 Renato que foi literalmente caçado dentro de campo, e enquanto os jogadores do Guaraí se preocupavam com ele, esqueceram do Têty Maravilha, apelido que lhe foi dado quando atuava no futebol de Brasília, e vacilou com este baixinho e fatal, pois aos 10 minutos após um cruzamento vindo da esquerda Têty cabeceou sozinho colocando a bola no canto direito do goleiro levantando a torcida presente no estádio.

Foto: Romário Agitus TOC            Após o gol, a barulhenta torcida Mancha Verde não parou mais, onde gritavam o nome do atacante Têty, Têty Têty.....

            Após o gol, o outro atacante do Tocantinópolis Toninho recebeu cartão amarelo após uma falta no adversário, na seqüência o time visitante conseguiu um escanteio que ao ser cobrado a bola chegou tranqüila ás mãos do goleiro do time da casa. Até os 21 minutos da etapa complementar somente o TEC mandava em campo com um Guaraí assustado sem esboçar reação, e mesmo assim o técnico do Tocantinópolis mostrou ousadia aos 30 minutos quando tirou Nildo Junior (8), e colocou o também baixinho e atacante Evaldo Fuzuê, Neto queria matar a partida marcando um segundo gol. Cinco minutos depois da primeira substituição o verdão muda novamente com a saída do camisa 15 Boré e a entrada de Nildo Junior com a 15.

            O cronometro já marcava 38 minutos da etapa complementar quando o árbitro Laelton Martins aplicou um cartão amarelo para Renato que em uma jogada anterior havia recebido um tapa no rosto que o juiz nem falta marcou.

Foto: Romário Agitus TOC            Para esfriar os ânimos dos jogadores e dar aquela paradinha no jogo que já se encaminhava para o final, o treinador do TEC fez sua terceira substituição sacando Nildo Junior e colocando em seu lugar o meia Yanzinho com a camisa 17.

            Quando a bola voltou a rolar o árbitro sinalizou para a mesa que iria dar apenas dois minutos de acréscimos o que não fez muita diferença já que a equipe do Guaraí se quer conseguia chegar ao meio campo, acuado com as investidas do trio de baixinhos comandada pelo autor do gol Têty, Evaldo e Renatinho. E aos 47 minutos como prometido o juiz encerrou a disputa com o Tocantinópolis vencendo pelo placar de 1x0, o que mesmo sendo considerado um placar magro, agradou os 826 torcedores presentes que viram um time dominador em campo que buscava o tempo todo o gol adversário, mas faltou apenas um pouco mais de pontaria.

            Com a vitória o Tocantinópolis segue empatado na liderança juntamente com o Gurupi que venceu ainda no sábado o Tocantins de Miracema pelo mesmo placar de 1x0 e agora as duas equipes somam três pontos. Abaixo da tabela de classificação vem o Palmas e o Gurupi com 1 ponto cada, já que as duas equipes empataram também no sábado (22) pelo placar de 2x2. Colinas e Interporto que jogaram neste Domingo (23), ficaram no empate sem gols.

Foto: Romário Agitus TOCFicha Técnica:

Tocantinópolis 1 x 0 Guaraí

Data: 23 de FEvereiro de 2014

Local: Estádio Ribeirão em Tocantinópolis

Arbitragem: Laelton Martins

Assistentes: Abimal Fernandes e Alan Amorim

4º Árbitro: Reginaldo Santana

Renda: R$ 7.475,00

Público Pagante: 774

Não Pagantes: 52

Total: 826

Foto: Romário Agitus TOCTocantinópolis: 01 Anderson, 03 Alisson, 04 Filho, 05 Paulo Roberto, 02 Ricardo Feltre, 08 Nildo Junior, 06 Boré, 07 Endy, 10 Renatinho, 11 Têty e 09 Tontinho. Reservas: 12 Adriano, 13 Domingos, 14 Marquinhos, 15 Junior, 16 Geovane, 17 Yan, 18 Evaldo, 19 Leomar e 20 Sávio. Técnico: Neto Costa. Massagista: Gordinho. Preparador de Goleiros: Pedrinho. Preparador Físico: Sérgio Silva. Presidente: Salim Milhomem.

Guaraí: 01 Vitor, 02 Ademar, 03 Miller, 04 Alan, 05 Maraba, 06 Luquinhas, 07 Wanderson Dourado, 08 Juninho Araguaína, 09 Raael Gago, 10 Fabricio Marabá, 11 Stanley. Reservas: Evandro Gigante, 13 Ronaldo. 14 Wanderson, 15 Kenedy, 16 Pedro Henrique, 17 Deusivan, 18 Deijair, 19 Thiago Augusto, 20 Juninho Lemes, 21 Fernando Garça. Técnico: Cleibson Ferreira. Preparador Físico: Oziel da Silva. Preparador de Goleiros: Alvyno Hudson. Massagista: Antonio Barbosa.

            Vejam Abaixo algumas fotos tiradas no decorrer da partida e o vídeo com o gol do atacante Têty que deu a vitória ao Verdão:

Fonte: Redação do Tocnoticias

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.