Cronograma foi divulgado na sexta e edital será publicado na quarta-feira, (26) PUC Goiás será a responsável pelo certame; licitação foi dispensada.
O edital para o concurso público da Polícia Civil do Tocantins deve ser publicado nesta quarta-feira (26), conforme cronograma que está disponível no Diário Oficial do Estado, de sexta-feira (21). A publicação traz ainda a dispensa de licitação e o contrato em favor da Fundação Aroeira, instituída pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC Goiás, no valor de R$ 3,94 milhões.
De acordo com o governo do estado, serão abertas 397 vagas, sendo 97 para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para agente de necrotomia, dez para papiloscopista, dez para médico legista e 60 para perito criminal. Serão disponibilizadas ainda 118 vagas para cadastro de reserva, totalizando 515.
Segundo o cronograma publicado, as inscrições acontecem de 10 de março e 9 de abril deste ano. A prova objetiva para delegado será no dia 25 de maio, com resultado final em 10 de julho. Para agente, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia, o exame acontece no dia 1º de junho. Para perito criminal e médico legista, dia 8 de junho. Haverá ainda as seguintes etapas: exames médicos, teste de aptidão física, exame psicológico e entrega de títulos.
A convocação final deve acontecer em dezembro, sendo que os aprovados para os cargos de delegado de polícia, perito, médico legista, agente de polícia, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia passarão por curso de formação.