Bonifácio alertou seus companheiros de assembléia sobre um possível confronto ou prejuízos como os que vem acontecendo na Venezuela e Ucrânia.
O Deputado representante do Bico do Papagaio que também é Tocantinopolino se mostrou preocupado com a situação e o clima tenso que está acontecendo em Tocantinópolis com a interdição da Rodovia TO-126 no povoado Folha Grossa. Em um rápido discurso o deputado disse: "O Movimento Popular Organizado está mudando de estratégia, e eles vão sair hoje da interdição do povoado Folha Grossa, vão interditar no povoado Ribeirão Grande, e as lideranças indígenas, os caciques irão para a reserva indígena cada um para sua aldeia, e dentro das suas aldeias vão começar a juntar madeira para tocar fogo nas torres, e se não houver uma interlocução urgente daqui pra amanhã, na madrugada de depois de amanhã tocarão fogo na primeira torre e a cada dia irão tocando fogo em uma outra torre". Explicou Bonifácio.
O deputado citou ainda estar preocupado pois segundo ele a cada dia que passa o movimento vai engrossando já que os participantes vão ficando com mais raiva e as conseqüências poderão ser tenebrosas. "Eu como deputado representante do Norte, e o deputado Amélio Cayres, deputado Manoel Queiroz, que a gente tente entrar em contato tanto com a Funai quanto com o Ibama e Agetrans ou o secretário da Infra estrutura para que se pense numa solução urgente do que dizer e reunir com esse pessoal, porque se isso não acontecer não sei quem vai responder com o que possa acontecer. Nós não podemos chegar a uma situação que está acontecendo Venezuela, na Ucrânia onde a manifestação popular está gerando prejuízos com mortes, prejuízos com destruição que está assolando a própria nacionalidade desse países. Vamos ver o que nós podemos fazer porque eu tô vendo que a maré não está pra peixe, nem pros peixes do Lajeado". Finalizou o deputado. (Ouçam o discurso na íntegra no vídeo abaixo)