Os moradores vinha alertando sobre as péssimas condições da ponte sobre o Córrego Gameleira no município de Tocantinópolis, divisa com Nazaré que está interditada para travessia de veículos desde o ultimo dia 11 de Fevereiro.
A ponte era bastante usada por motoristas de caminhões que precisavam passar por ela para entregar ração ou buscar frangos nas Granjas daquela região, porém, a falta de manutenção quase causou uma tragédia quando um caminhão carregado de frangos passava por aquela ponte e a mesma que é feita de madeira não suportou o peso e quebrou fazendo com que o caminhão caísse no vão, ficando parte da carga submersa nas águas do Córrego.
Na ocasião o motorista felizmente escapou com vida, mas quebrou um braço e foi socorrido até o hospital municipal e em seguida como sempre, transferido para o Hospital Regional em Araguaína.
Parte da carga foi perdida no acidente com a morte de mais da metade dos frangos, o restante foi liberada para os curiosos que por lá apareceram já que não havia outra alternativa a fazer.
Após o caminhão ter sido retirado do local do acidente servidores do antigo "Dertins", hoje Agentrans de Tocantinópolis foram até o local e colocaram algumas placas de sinalização indicando que a ponte está interditada.
Nossa equipe foi até o local ver a real situação da ponte onde vimos que não tem solução fazer um conserto, o que tem quer feito no local é uma nova ponte. Entramos em contato com o chefe de residência rodoviária de Tocantinópolis Dr. Gilvamar Moreira de Sousa para saber quando seria feito alguma coisa quanto aquela ponte e o mesmo nos respondeu que já havia solicitado a Seinfra que fizessem um projeto para a construção de uma nova ponte com base de concreto, e que as obras deverão se iniciar logo após o período chuvoso.
Como a ponte fica na divisa entre os municípios de Nazaré e Tocantinópolis, o prefeito Clayton Paulo se antecipou e foi até a Agentrans em Palmas onde solicitou ao secretário da Infraestrutura e presidente da Agencia de Transportes e Tocantins, Kaká Nogueira a construção daquela ponte TO-222, que liga os povoados Raiz e Gameleira. Em sua justificativa o prefeito explicou que a região é formada por agricultores familiares e como muitos alunos que estudam na zona urbana que precisam daquela ponte para se deslocarem até as escolas.