A Polícia Técnica Cientifica, realizou na segunda-feira, (24), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Palmas. O I Encontro dos Dirigentes de Polícia Técnico e Científica do Estado do Tocantins.
O Encontro foi aberto pela banda da Guarda Metropolitana. Durante evento aconteceram homenagens, debates sobre como vencer os desafios de cada Instituto e a apresentação do planejamento das ações deste ano.
Na oportunidade, representando o Secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, o Secretário Executivo, Deusiano Pereira de Amorim, ressaltou a importância da Polícia Técnica e Científica para o Estado. “Nosso Secretário está empenhado em oferecer o apoio necessário para o desenvolvimento do trabalho da Polícia. É imprescindível que as forças de segurança se consolidem de forma hegemonia, para promover aprimoramento, troca de experiências e integração de todos os envolvidos”, enfatizou.
A Diretora de Polícia Técnico Científica Nelsiane Martins Parente Azevedo, destacou a importância do trabalho em equipe e solicitando aos presentes que motivem suas equipes para a execução do planejamento. “Cada integrante tem papel de extrema importância para nossa Diretoria. Os laudos produzidos pelo profissional fornecem elementos, provas técnicas e científicas aos inquéritos policiais, ajudando no esclarecimento dos crimes”, ressaltou.
Foram discutidas também as demandas das ocorrências periciais para que juntos vislumbrem soluções. Durante a programação o administrador e Presidente do Programa Empregar é Cidadania - PECI, A’eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, ministrou uma palestra motivacional, sobre gestão de pessoas.
Participaram do Encontro os diretores do Instituto de Criminalística, do Instituto Médico Legal e do Instituto de Identificação, bem como os Chefes de Núcleo de Perícias, Medicina Legal e Identificação, localizados nas regionais de todo Estado.