1ª Apreensão havia apenas o motorista do veículo.
Em Araguaína/TO, região norte do Estado, no Km 156 da BR 153 as 11h15min de quinta-feira, (27), agentes da PRF, durante fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat Modelo Pálio, de Fortaleza/CE, conduzido por A. C. S., 23 anos, natural de São Luis do Maranhão.
Durante entrevista, os policiais desconfiaram do comportamento do condutor e resolveram fazer uma revista geral, quando encontraram 32 tabletes de maconha no interior dos bancos e nas laterais da porta totalizando 35kgs (trinta e cinco quilos). Para retirar a droga foi necessário desmontar parte das portas e cortar o estofamento dos bancos. A. C. S informou aos PRFs que pegou o veículo na cidade de Colinas/TO e o que o mesmo saíra de Camapuã/MS.
O destino final de parte da droga seria a capital maranhense São Luís-MA. Disse que não sabia do entorpecente no veículo e que receberia R$ 1000,00 pelo transporte e condução do veículo. O preso e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO
2ª Apreensão havia um casal mais um motorista
Por volta das 17h30min, de quinta-feira, (27) durante fiscalização normal no Km 329 da BR 153 na cidade de Guaraí/TO, região central do Estado, foi abordado o veículo FIAT STRADA ADVENTURE, cor Vermelha de placas de Brasília/DF, conduzido por L. A. B., 35 anos declarando ter sido contratado pelo casal E.N. M., 23 anos e A.. M. B., 28anos, para conduzir o veículo de Uruaçu/GO para São Luiz/MA.
Durante vistoria no interior do veículo foi localizado embaixo do banco traseiro um tablete contendo substância análoga à maconha com peso de 812 gramas e nas laterais traseiras da carroceria (lanternas lado direito e esquerdo) mais 14,400 kgs totalizando 15,812 (quinze quilos e oitocentos e doze gramas) de substância análoga à maconha. O Sr. E. N. M., declarou ser de sua posse o entorpecente, informando também que é usuário de drogas do tipo maconha e cocaína, que sua esposa, A. M. B., nada sabia sobre o a droga.
Disse ainda que teria contratado L. A. B., para ser motorista na viagem, uma vez que sua habilitação teria sido recolhida recentemente em uma blitz na cidade de Uruaçu/GO, por direção perigosa. A PRF lavrou um Boletim de Ocorrência Policial, encaminhado em seguida os três detidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as providencias cabíveis.