Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança pública, núcleo de Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, prenderam no fim da tarde dessa sexta-feira (28) um fugitivo da justiça de Goiás.
Jone Marcos Junqueira, 40 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor, da justiça de Niquelândia, estado de Goiás.
Quando foi preso em sua residência, localizada na Rua Sálvio Dino, Vila Redenção I, Jone Marcos Junqueira apresentou uma identidade falsa em nome de D’jone Fernando Costa.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, Jone Marcos Junqueira faz parte de uma quadrilha internacional de tráfico de droga, que foi desbaratada pela Polícia Federal na operação ‘Face Oculta’, realizada em março de 2009. Jone faz parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de droga, notadamente a cocaína, de origem boliviana. Na ocasião, 18 mandados de prisão foram decretados pela justiça federal, entre eles a de Jone Juqueira, que é irmão de Jorge Junqueira, um dos maiores traficantes de Goiás, e que já se encontra preso. Quando da realização da operação ‘Face Oculta’, os federais apreenderam 1.700 quilos de cocaína pura.
Jone foi condenado a 7 anos e três meses pelo juízo único de Niquelândia, Goiás, por tráfico de droga e associação ao tráfico.
Ele informou à polícia que mora em Imperatriz há cerca de 15 anos e há 3 anos na Vila Redenção. Jone está sendo investigado por suspeita de comandar assaltos a cargas de cigarros da Sousa Cruz, nos estados do Maranhão e Pará.
O delegado Bardhal informou que Jone Marcos Junqueira será transferido para Niquelândia, onde ficará à disposição da justiça.
Por estar portando uma identidade falsa, Jone pode ser indiciado por falsidade ideológica.